• Home
  • Dicas
  • Como gerir os teus eSIM no teu iPhone com a app da Holafly
Como gerir os teus eSIM no teu iPhone com a app da Holafly
Gonçalo Antunes de Oliveira

Como gerir os teus eSIM no teu iPhone com a app da Holafly

No meu artigo anterior, apresentei-te a Holafly, uma empresa que te assegura o acesso a dados ilimitados (e chamadas telefónicas) no teu dispositivo Apple em 160 países. Hoje vou-te falar da app que a Holafly coloca à tua disposição gratuitamente, para que possas gerir os eSIM no teu iPhone ou iPad.

Como nota prévia, convém lembrar-te que, para poderes usufruir da tecnologia eSIM, terás que ter um iPhone, um iPad ou mesmo um Apple Watch lançados a partir de 2018, ou seja, a partir do iPhone XS e XR, iPad Pro (3.ª geração) ou um Apple Watch (3.ª geração).

Um gestor inteligente

Reunidas que estão as condições técnicas, passemos agora para a utilização propriamente dita. Como já sabes, podes comprar "cartões" eSIM na Holafly quando vais viajar para o estrangeiro (sem os duríssimos encargos de roaming), para que nunca tenhas que ficar desconectado da Internet, onde quer que estejas.

Sendo que o eSIM pode ainda constituir uma tecnologia relativamente complicada para alguns, vou deixar umas quantas indicações capazes de facilitar as coisas. Comecemos pela aplicação de gestão.

Holafly: International eSIM.

Em primeiro lugar, encontra-a na App Store a partir deste link e instala-a sem qualquer custo.

Tratando-se de uma app que gere conteúdos pessoais e privados, terás primeiramente que te registar (a versão mais recente - 2.0.0. - já permite fazer login a partir de uma conta Google). Estando já em ligação segura, a app da Holafly permitir-te-á:

  • Gerir o teu eSIM;
  • Aceder a tutoriais passo a passo para instalares e ativares o teu eSIM;
  • Acompanhar os teus eSIM ativos e expirados, bem como o teu historial de compras e de pagamentos;
  • Resolver problemas de ligação e aceder ao Centro de Suporte;
  • Consultar lista de dispositivos compatíveis;
  • Partilhar as tuas opiniões num formulário próprio.

Claro que, para quereres aceder a tudo isto, é porque tiveste essa necessidade. Logo, teres comprado um eSIM da Holafly. E nunca é demais explicar-te como.

Como instalar e ativar o eSIM a partir da app da Holafly?

Assumindo, portanto, que já compraste o eSIM no website da Holafly, e que já descarregaste a aplicação, é muito conveniente que o endereço de e-mail que utilizaste para essa aquisição, seja o mesmo que usaste para o registo na aplicação.

Nota ainda que, caso tenhas iniciado a sessão com o teu Apple ID, aplica-se o mesmo raciocínio: terá que ser coincidente com o endereço facultado na aquisição do eSIM.

Por evidentes questões de segurança, e como é normal, aquando do teu primeiro registo na aplicação da Holafly, terás recebido um código de verificação por e-mail, o qual deverás inserir na app.

A partir deste momento estarás pronto para instalar e ativar todos os teus eSIM da Holafly!

Instalação

  • Quando já tiveres comprado vários cartões Holafly (bom sinal, é porque já viajaste bastante), terás uma lista de eSIMs disponíveis para os diferentes destinos;
  • Neste caso, basta que escolhas o eSIM que pretendes ativar a partir do botão verde "ver detalhes";
  • Clica no botão "instalar o seu eSIM", e a app apresentar-te-á um guia com vídeos muito claros e acessíveis, que te explicação todos os passos até à conclusão do processo de instalação.

Ativação

  • Acede novamente à lista de eSIM e escolhe o teu país de destino;
  • Clica no botão "ativar eSIM;
  • Mais uma vez, surgir-te-á um vídeo que ajudará neste processo;

Embora possas (e devas) fazer a instalação antes da tua viagem, só o deverás ativar no primeiro dia (precisas de ter acesso à Internet para o efeito), uma vez que, como sabes, os eSIM têm uma duração limitada, que escolhes no momento da compra, o que é ótimo para evitar que gastes mais do que o período que necessitas.

Para te facilitar a vida

Indo de férias ou em trabalho, há muita coisa para fazer. Muitas decisões a tomar e um frenesim deste a preparação até à chegada ao teu destino. A aplicação da Holafly subtrai-te problemas a este marasmo.

Bem vistas as coisas, a Holafly subtrai-te mesmo muitas coisas: tempo perdido, custos de roaming, instalações complexas e morosas e preços elevados para teres acesso ilimitado a dados.

De facto, bem vistas as coisas, com os cartões eSIM e com a app da Holafly, a única coisa que tens a fazer é escolher um dos 160 destinos, gastar pouco dinheiro na compra, pouco tempo na instalação, e não pensar mais no assunto. Quando chegares, o teu iPhone ou iPad estarão como sempre estiveram em Portugal. É só pegar neles e continuar a navegar.

Temos uma oferta para ti!

A nossa confiança num serviço tão fidedigno como o da Holafly (conforme provam as suas 4,7 estrelas no Trustpilot) faz com que queiramos que os nosso leitores tenham, eles mesmos, a possibilidade de o experimentar. Para tornar isso mais fácil, é com orgulho que partilhamos que usando o cupão IFEED têm 5% de desconto na Holafly, quer em novos eSIM, quer no pagamento de recargas de eSIM já existentes. Se optarem por aceder através deste link dedicado o cupão já está pré-inserido, o que facilita ainda mais a operação.

De facto, há aqueles que querem estar desligados do mundo. Mas para muitos, este cenário nem sequer é opção. E para quê complicar, quando em pouquíssimos passos, está tudo pronto para teres dados? Olá! Voa. Holafly.

Gonçalo Antunes de Oliveira profile image Gonçalo Antunes de Oliveira
Publicado a
Dicas Patrocinado