Conhece os emojis mais usados de 2022

Fica a saber quais foram os emojis que marcaram a tendência do ano que há pouco terminou.
Escrito por Pedro Alves e
2 mins de leitura
Conhece os emojis mais usados de 2022
Publicidade
Publicidade

A utilização de emojis marca atualmente grande parte das comunicações escritas digitais que percorrem o mundo todos os dias. É rara a mensagem em que não seja colocado um destes símbolos ou bonecos amarelos, quer seja para enfatizar o conteúdo, quer para marcar um ponto de vista. Já anteriormente demos a conhecer o significado dos cem emojis mais populares, mas hoje filtramos um pouco mais a informação, e vamo-nos focar no ano de 2022 e nos dezoito emojis que marcaram as tendências de comunicação durante o ano que acabou de terminar.

🥹 Cara a segurar as lágrimas

Este foi o emoji votado como sendo o mais popular de 2022, de acordo com a Emojipedia. Funciona bem seja para expressar gratidão ou alegria emotiva, seja para exprimir desgosto.

🙃 Cara de cabeça para baixo

Este emoji é usado juntamente com conteúdo sarcástico ou parvo, da mesma forma que pode demonstrar frustração ou estranheza.

🫠 Cara a derreter

Usado essencialmente no verão, este emoji simboliza o calor e o tempo quente, mas por vezes pode ser usado para demonstrar embaraço.

🫰Dedos cruzados

Descendente de inspiração italiana, este emoji pode ser usado para dar a entender que se está aborrecido, da mesma forma que, noutras culturas, simboliza um pedido para alguém esperar. Neste caso específico, há sempre que olhar ao contexto da situação.

🥰 Cara sorridente com corações

Aqui são dispensadas as apresentações: amor, afeto, carinho, tudo isto pode ser simbolizado por este boneco redondo.

💀 Crânio

Este emoji tem ganho popularidade nos últimos tempos, e é principalmente usado por alguém que pretende demonstrar que está a morrer de riso.

🥺 Cara suplicante

A cara suplicante, como o próprio nome indica, é utilizada aquando de algum pedido desesperado, quase em lágrimas.  Por vezes significa também timidez.

😳 Cara corada

Tal como acontece na vida real, em que coramos em situações embaraçosas, de timidez, ou de surpresa, este emoji ajuda a expressar precisamente esses momentos.

😭 Cara a chorar muito

Demonstra dramatismo, choro frenético, muitas vezes exagerado face ao contexto real.

🫶 Mãos em forma de coração

Este emoji é dos mais recentes, e serve para demonstrar apoio ou apreciação.

👀 Olhos

Maioritariamente usado para demonstrar atrevimento, pode ser empregue também para exprimir choque ou curiosidade.

🤣 Cara a rebolar de riso

Este emoji já era dos mais famosos em 2021, e continua na lista em 2022. Aqui não há lugar a grandes interpretações: significa gargalhadas incontroláveis.

🔥 Fogo

Este emoji é muito dependente do contexto da situação: tanto pode servir para dar a entender a outra pessoa que a achamos atraente, como para caracterizar algum acontecimento que está a dar que falar.

💪 Bícepe fletido

Usado para ilustrar força, principalmente em contexto de exercício físico. Por outro lado, pode servir também para demonstrar suporte em alturas mentalmente débeis.

🙌 Mãos levantadas

Essencialmente, as mãos levantadas usam-se para exprimir gratidão, mas também surpresa.

🫣 Cara com olhos a espiar

Este emoji é recente, e é empregue como demonstração de medo ou embaraço.

🙏 Mãos dobradas

Este emoji costuma gerar controvérsia, pois é interpretado por uns indivíduos de uma forma, e por outros de outra forma. No entanto, nada há de errado nisso. Como tal, as mãos dobradas tanto podem referir-se a oração, como a duas pessoas a chocarem com as suas mãos uma na outra de forma amistosa.

✨ Brilhantes

Os brilhantes são extremamente positivos, sendo usados como forma de celebração para exprimir excitação e alegria.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo