De olho no novo iPad Air? Conhece as possíveis novidades

A tão aguardada atualização do iPad Air ao virar da esquina.
Escrito por André Fonseca e
2 mins de leitura
De olho no novo iPad Air? Conhece as possíveis novidades
Publicidade
Publicidade

É já na próxima terça-feira que se realiza o evento de primavera da Apple e um dos grandes anúncios que se aguarda é o novo iPad Air 5.

Se quiseres saber mais sobre outro possível lançamento da Apple neste evento de março, o novo iPhone SE, dá uma vista de olhos no artigo com um pequeno resumo dos rumores.

Voltando ao iPad Air, presumo que se estás a ler este artigo é porque estás de olho nesta nova geração. Adianto já que não trará grandes novidades... À semelhança do que se tem ouvido sobre o novo iPhone SE. Ou seja, o foco da Apple com esta nova geração terá sido atualizá-lo internamente, com uma mistura de características do iPad mini 6 e do iPad Pro de 11". Uma vez que ele já estava muito para trás na linha.

Visualmente não esperes alterações! O design deverá manter-se praticamente intacto.

Características partilhadas com o iPad mini 6 deverão ser o mais recente chip da Apple, o A15 Bionic, suporte a redes 5G e um flash True Tone na traseira. Talvez a nova paleta de cores vista no iPad mini 6 (cinzento sideral, luz das estrelas, roxo e rosa) seja replicada aqui.

Para além disso e já mais parecido ao iPad Pro de 11", espera-se que seja feito um upgrade à câmara FaceTime para um sensor ultra grande angular de 12MP, com suporte ao Center Stage. Este é o único modelo de iPad (Air 4) que não tem suporte a esta nova tecnologia da Apple.

Mais que isto é já especular, até porque os rumores não têm avançado mais novidades para o novo Air, mas talvez ele traga o tão adorado suporte aos 120Hz de taxa de atualização do ecrã do iPad Pro, a porta Thunderbolt e o espetacular sistema de quatro colunas estéreo. Era bom, não era?!

Tudo isto a começar nos mesmos 599$ da versão base do modelo antecessor, que se deverá manter nos 64GB de capacidade de armazenamento. E por falar em características que se deverão manter, suporte ao Apple Pencil de segunda geração, Magic Keyboard da Apple, Touch ID no botão power e o ecrã LCD de 10,9".

É isto que se especula... sei que pode ser pouco para alimentar a tua curiosidade, mas é o que os rumores nos deixam adiantar.

No entanto, já falta pouco para ficarmos a conhecer as novidades deste novo iPad Air! É esperar por terça-feira para ver...

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo