Dois nomes da ARM na Web Summit, e um deles é um ex-Apple

Ex-Apple regressa à ARM e o futuro da empresa pode ser brilhante.
Escrito por Pedro Monteiro e
1 min de leitura
Dois nomes da ARM na Web Summit, e um deles é um ex-Apple
Publicidade
Publicidade

Em 2001 entrou na Apple ainda pelas mãos de Steve Jobs e foi aí que ficou conhecido do grande público por ser o grande líder do projeto do iPod, um dos míticos produtos da empresa.

Isto é o que precisamos de saber sobre o currículo de Tony Fadell para ficarmos convencidos das suas capacidades. Como extra, ainda podemos dizer que fez parte da equipa que desenvolveu o iPhone.

Estes podiam ser os únicos motivos que o traziam até à Web Summit, mas não, foi muito mais. Tony Fadell é a nova contratação da ARM, mas na realidade é um retorno. No início dos anos 90 já tinha feito parte da ARM.

Para Fadell é a realização de um sonho o regresso à ARM, e o diretor da empresa Rene Haas, nessa mesma conferência afirmou que acreditava que iam ser feitas coisas incríveis em conjunto.

Rene Hass falou nas suas previsões para o futuro e nas tendências tecnológicas no futuro, dando algum ênfase ao machine learning. Podemos especular que estando estes dois nomes de peso na Web Summit e com algumas abordagens coincidentes, que Fadell venha a fazer parte dos projetos futuros do CEO da ARM. Alguns do projetos para além do machine learning foram direcionados para a saúde e para os automóveis autónomos.

Existindo tanta especulação sobre a Apple e o seu veículo autónomo, será que está contratação de Fadell é apenas uma coincidência?

Devemos um agradecimento muito especial à NordVPN pelo patrocínio da nossa cobertura na Web Summit.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo