Energy Sistem BT Travel 7 ANC: os over-ear acessíveis

Energy Sistem BT Travel 7 ANC: os over-ear acessíveis

Experimentei os Energy Sistem BT Travel 7 ANC, uns headphones over-ear com cancelamento ativo de ruído e um preço amigável. Eis a minha experiência com eles!

Joana Cabral
∙ 4 minutos de leitura

Depois de os meus últimos EarPods chegarem ao seu trágico fim, decidi que era altura de comprar antes uns auriculares Bluetooth, pela facilidade, por estar farta de fios, pela facilidade em andar com eles por todo o lado e até poder dar-me ao luxo de os levar para fazer exercício sem ficar com um cabo preso em algum sítio ridículo – gostaria de estar a exagerar, mas sim, já aconteceu.

Foi assim que acabei por comprar os meus AirPods. No entanto, mesmo com as colunas no meu setup, mesmo com os AirPods para uso no dia a dia, percebi que havia situações em que não gostava de usar nem uns, nem outros. A solução começou a passar claramente por uns over-ear, mas isso levantava um problema ainda maior no universo destes, especialmente procurando por alguns acessíveis para um orçamento mais apertado.

Se te revês nesta situação, aqui tens uma hipótese muito vantajosa: os Energy Sistem BT Travel 7 ANC.

Energy Sistem BT Travel 7 ANC Headphones over-ear
Energy Sistem BT Travel 7 ANC

Pelo seu preço, sou honesta, não contava que viessem equipados com tanto! Dentro da caixa podes contar logo com um cabo para teres a opção de usar com fios, um cabo MicroUSB (dos únicos pontos contra na minha opinião), e uma caixa para os levares contigo! Lembro-me que os meus primeiros headphones se partiram dentro de uma mochila por não ter um local correto onde os transportar, por isso, foi logo um ponto a favor para mim.

São muito leves, e adoro o feel do material deles, muito premium ao toque. Quando é altura de os dobrar, não são os mais frágeis que já vi, de longe! É uma zona extremamente importante a analisar, e não me deixou desiludida. Podes encontrar o R e o L no interior desta parte, para nunca te enganares a colocar estes meninos.

Energy Sistem BT Travel 7 ANC Headphones over-ear
Energy Sistem BT Travel 7 ANC

No auscultador esquerdo, podes contar com os botões de On/Off/Emparelhamento, os botões de volume, os microfones e a porta MicroUSB. No auscultador direito, além da entrada para o cabo jack de 3.5mm, tens o botão para ativar ou desativar o cancelamento ativo de ruído.

Claro que o emparelhamento entre múltiplos dispositivos não é tão intuitiva como seria num dispositivo Apple, mas é o que esperarias em qualquer outro auricular ou auscultador Bluetooth. Utilizando-os, podes ouvir indicações sonoras, a sinalizar quando os estás a emparelhar, quando estão conectados, quando os ligas e desligas, e quando estás a ficar sem bateria.

Estando ligados, vês um indicador azul. Quando ligados e com cancelamento de ruído ativado, vês também um indicador verde.

Energy Sistem BT Travel 7 ANC Headphones over-ear
Energy Sistem BT Travel 7 ANC

Em termos de som, surpreenderam-me bastante, especialmente utilizando cabo. Não noto qualquer tipo de interferências ou sons quando os uso sem fios, e têm um bom alcance Bluetooth. Apesar do cancelamento ativo de ruído comparativamente ao incorporado nos AirPods Pro deixar algo a desejar – que até sem música a dar é notória uma diferença enorme – com este ativado e música a dar em baixo volume, são geniais. Fiquei genuinamente com saudades de estudar em bibliotecas públicas para os poder utilizar com música instrumental e deixar o resto do mundo desaparecer.

São bonitos e elegantes. Mesmo quando os utilizo bastante tempo, não sinto grande desconforto, nem na cabeça, nem nas orelhas, o que acontecia anteriormente com outros headphones que já experimentei. Obviamente que são maiores que muitos por serem over-ear, mas compensam em leveza.

Em termos de bateria, definitivamente se desligares o cancelamento ativo de ruído duram mais, mas ganham aos pontos aos AirPods. Posso usá-los um dia inteiro sem problemas e ainda sobrará.

Vejo-me a usá-los em chamadas, produção de vídeo, edição de áudio e durante o estudo, para me ajudar a abstrair. Acho uma boa escolha se és das pessoas que se viu presa a uma secretária devido à pandemia que estamos a enfrentar. Especialmente quando confirmas o preço, tão apetecível para tudo o que estes oferecem: a relação custo-benefício nestes headphones é incomparável.

Se estiveres interessado/a nos Energy Sistem BT Travel ANC, poderás encontrá-los na página oficial, na PcComponentes, bem como no marketplace da Worten e Fnac.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.