A pandemia que atualmente atravessamos levou-nos a muitas mudanças de rotinas, entre as quais o uso de máscara em locais públicos. Ora, o uso deste instrumento de proteção limita o uso do Face ID, uma das funcionalidades de maior uso no iPhone, já que o desbloqueio através do rosto necessita que o mesmo se encontre descoberto.

Mas sabias que há um truque para conseguires desbloquear o teu iPhone com máscara colocada? Vais precisar de configurar um novo rosto ou uma aparência diferente no Face ID para que isso seja possível o desbloqueio com a máscara. De seguida, ensinamos-te como.

Fonte: 9to5Mac
  1. Acede às Definições, clica no separador "Face ID e código". Introduz o teu código para prosseguires.
  2. De seguida, clica em "Configurar uma aparência diferente" ou "Repor Face ID", de modo a prosseguires para a configuração de um rosto com máscara.
  3. No passo seguinte, terás que dobrar a máscara ao meio e configurar o rosto meio tapado. Para isso, deverás ter a máscara desde a orelha até meio do nariz. Caso o iPhone ou iPad te mostrem a mensagem "Rosto Obstruído", move lentamente a máscara para fora do centro da cara, até que apareça a mensagem "Mova a sua cabeça lentamente para completar o círculo".
  4. Depois, é necessário completar um segundo registo com a máscara do lado oposto à configuração inicial. Assim, serão feitos um registo para a máscara do lado direito e outro do lado esquerdo.
  5. Posto isto, deverá aparecer a mensagem "O Face ID está configurado".

Agora, é só colocares a máscara e experimentares desbloquear o iPhone ou iPad Pro com este equipamento de proteção. Mantém-te seguro!