Financiamento e Retomas da iStore: comprar um equipamento Apple já pode ser para todos!

Queres ter o equipamento Apple dos teus sonhos? Já não é impossível com o apoio da iStore.
4 mins de leitura
Financiamento e Retomas da iStore: comprar um equipamento Apple já pode ser para todos!
Publicidade
Publicidade

Vou começar pelo evidente: a Apple não é barata. Nunca foi, e provavelmente nunca virá a ser. O efeito da concorrência leva ao abaixamento dos preços, ou à criação de alternativas viáveis, de que é exemplo a gama SE dos iPhone e do Apple Watch. Mas a verdade é que os polos de atração centram-se nos produtos topo de gama. Basta atentar, muito recentemente, às claras características distintivas ostentadas na gama Pro do iPhone e na gama Ultra do Apple Watch.

Sou músico há muitos anos, e sei bem o que custa juntar dinheiro para comprar uma guitarra, um amplificador ou pedais de efeitos. São produtos caríssimos e dificilmente acessíveis ao comum mortal. Há inúmeras alternativas no mercado, mas certas marcas ainda hoje falam por si, tal como a Apple continua a fazer, apesar de não tanto como outrora.

A minha perspetiva foi sempre equacionar a relação custo/benefício: vou comprar um smartphone ou uma guitarra de uma marca que não é má, mas nada que se compare com aquela que, por provas dadas, é durável, de excelente qualidade, e que me irá acompanhar durante anos?

Até poderia faze-lo. Mas sabendo sempre que nunca iria chegar aos calcanhares da que tinha em mente. Claro que, juntar o dinheiro para comprar a mais barata (ou de uma gama inferior) constitui uma meta mais rápida e alcançável. Porém, ainda assim, é bastante dinheiro que custa muito a colocar de lado.

Então, para isso, mais vale pegar no que juntei e pesquisar alternativas, no sentido de compreender a viabilidade de obter o que tenho em mente, sem que isso prejudique as minhas contas do dia a dia.

E é neste contexto que te venho falar das duas possibilidades que a iStore coloca à tua disposição: Retoma e Financiamento.

Retoma

Desloca-te a uma loja física da iStore, e lá, os seus colaboradores fornecer-te-ão uma cotação do valor do teu equipamento, com base, evidentemente, em critérios como o estado de conservação, antiguidade, acessórios, entre outros. Embora, como verás adiante, possas fazer simulações online, só mesmo perante o real estado de funcionamento do equipamento é que se conseguirás determinar o seu valor efetivo.

Já é um ponto de partida! Ao contrário das guitarras, que, para muitos como eu, são colecionáveis, o equipamento informático obsoleto serve apenas para acumular pó em casa. Porque não rentabilizá-lo para abater no valor final de um equipamento novo? Tal como uma guitarra, um telefone ou um computador antigos podem sempre ter uma segunda ou terceira vida nas mãos de outros utilizadores, o que ainda por cima tem um impacto positivo no ambiente.

Por exemplo, no momento em que escrevo, podes ter um abatimento de €267 na compra de um iPhone 14 de 128GB se entregares para troca um iPhone 11 de 64GB. Ou de €122 num Apple Watch Series 8, contra a entrega de um Apple Watch Series 5. Para os restantes produtos Apple, consulta aqui.

Melhor ainda: se quiseres saber quanto vale o teu equipamento, a iStore tem uma página dedicada às retomas, na qual poderás fazer simulações completas para iPhone, iPad, Mac e Apple Watch!

É rápido e eficaz: é-te dado o valor do teu equipamento antigo, que será abatido ao novo que queiras comprar, e ainda te são apresentadas eventuais condições de financiamento, caso pretendas optar por essa via. Consulta a página aqui.

Todo este processo é muito simples: basta que depois leves o teu equipamento a uma loja iStore. Se não passaste pela página que te indiquei agora, não te preocupes: a avaliação do seu valor para retoma também pode ser feita na loja.

E nem sequer precisas de lhe repor as definições de fábrica! Os teus dados serão transferidos em segurança para o equipamento novo, e totalmente apagados do que levaste para retoma, garantindo-te total privacidade.

Financiamento

Requerendo sempre prudência, esta opção viabiliza a aquisição através de um fracionamento mensal do valor do equipamento. A iStore tem várias soluções para que possas escolher a que mais se adequa às tuas necessidades.

Se quiseres um fracionamento entre 3, 4 meses e 6 meses (este de 6 meses é um exclusivo online), a Oney é a tua melhor escolha. Poderás pagar sem custos e arrumar o assunto em pouco tempo.

Mas se pretenderes estender o pagamento por 12, 24 ou mesmo 36 meses, então o caminho é o Santanter Consumer Finance, onde já tens uma comissão. Mas todos sabemos que não há almoços grátis, e pagar pouco por mês é sempre mais confortável. Sabes que tem esse custo, mas provavelmente nem o sentirás porque está diluído nestas mensalidades de longa duração.

Usar hoje, pagar amanhã

Este é um dos conceitos mais elementares da Economia. Poupança é deixar de usar hoje para se ter amanhã. Pelo contrário, crédito é usar hoje, pagando amanhã. E é neste jogo de hipóteses que a sociedade opera. Para a maioria das pessoas, uma aquisição a pronto é uma realidade distante. Mas tal não significa um bloqueio a bens e serviços a que gostariam de aceder. Chama-se a isto democratização. Não é apenas para uns. É para todos.

Com certeza que para uns é mais fácil do que para outros, mas com prudência e ponderação, a iStore está disponível para te ajudar a encontrar a melhor solução para teres o smartphone, o smartwatch, o tablet ou o computador Apple que sempre quiseste!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo