Fortnite pode voltar ao iOS em 2023

Será que um dos maiores sucessos da App Store vai mesmo voltar ao iPhone?
Escrito por Pedro Alves e
1 min de leitura
Fortnite pode voltar ao iOS em 2023
Publicidade
Publicidade

Um dos jogos de maior sucesso da App Store tornou-se também num dos maiores problemas para a Apple. Falamos, como podem adivinhar, do Fortnite. Quem não se lembra das semanas de guerra e polémica entre a gigante da maçã e a Epic Games, há mais de dois anos, que resultou na remoção deste título da loja de aplicações do iOS?

Apesar da disputa legal entre as duas empresas ainda não ter chegado ao fim, há agora indícios que perspetivam o regresso do Fortnite ao iOS. Quem põe isto em evidência é o próprio CEO da Epic Games, Tim Sweeney, através de uma publicação na sua conta do Twitter:

Este tweet é bastante curto e esclarecedor, não deixando margem para grandes interpretações. No entanto, o retorno do Fortnite ao iOS não significa necessariamente o retorno à App Store... Confusos?

Se bem se recordam, há pouco tempo demos conta da possibilidade da Apple vir a ser obrigada a permitir a instalação de aplicações no iOS e iPadOS fora da App Store. Podem ler todos os detalhes aqui, mas o que importa agora referir é que a Epic Games pode estar a aguardar a aplicação desta determinação para aproveitar e regressar em grande aos iPhones. A acontecer desta forma, a Apple ficará certamente com um gosto amargo na boca, pois apesar disto não significar uma total derrota para a maçã, de vitória também não tem nada... Relembramos que a batalha Epic vs Apple começou devido a algumas políticas obrigatórias da App Store, com as quais a criadora de jogos discorda.

Aconteça o que acontecer, o Fortnite será bem recebido por todos os jogadores que usam iOS, e a Apple só tem a lucrar com isso.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo