Fresh’N Rebel Twins 2 são AirPods low-cost

Fresh’N Rebel Twins 2 são AirPods low-cost

No campo dos earphones sem fio já não há muitos segredos, e no patamar de preço dos Twins 2 o segredo está em marcar a diferença.

Nuno Rocha
∙ 3 minutos de leitura

É mesmo por aí que a Fresh’N Rebel está a caminhar, fazer a diferença com cores refrescantes e acabamentos de qualidade nos acessórios.

Os Twins 2 têm como público alvo o utilizador que quer uns earphones sem fio, por um preço suportável com qualidade de som e de construção decente.

Design

A caixa é apenas um pouco maior que a dos AirPods de segunda geração, com acabamento brilhante e porta de carregamento USB-C.

Lightning (AirPods) vs USB-C (Fresh’N Rebel Twins 2)
Lightning vs USB-C

Os earphones são também um pouco mais grossos que os AirPodsde segunda geração, mas são leves. Estes Twins 2 são, tal com a segunda geração dos AirPods, sem ponta de borracha, contudo existe a versão Twins 2 Tip, para os fãs das borrachinhas. Pessoalmente as minhas orelhas habitualmente não se dão muito bem com esses adaptadores, por isso não tive qualquer dificuldade em usar estes Twins 2.

A cor dos meus Twins 2 é a mais discreta de todas, mas existem outras 5 cores à escolha para todos os gostos.

Cores disponíveis para além dos meus Storm Grey - Foto Fresh'N Rebel
Cores disponíveis para além dos meus Storm Grey - Foto Fresh'N Rebel

Principais características

Como referi acima, neste setor do mercado “a roda já foi inventada”, ainda mais neste intervalo de preço (cerca de €59,99).

Contudo, gostava de realçar que estes Twins 2 tem caixa de carregamento sem fio, compatível com a norma mais usual Qi Charge. Ainda assim, para quem não tem as necessárias bases de carregamento, na caixa tem o prático cabo USB-A para USB-C.

Com a tampa aberta são visíveis os 4 leds que indicam os estado da bateria 

Os Twins 2 são ainda fabricados sob a norma de resistência à água IPX4, que significa que podes praticar exercício com eles, não deverás ter problemas com suor ou salpicos.

Controlos sensíveis ao toque

Os controlos sensíveis ao toque são práticos para efetuares ações sem teres que retirar o smartphone do bolso, por exemplo.

Nos Twins 2 não há que enganar:

  • Dois toques em qualquer dos earphones equivale a Play ou Pause;
  • Três toques em qualquer dos earphones chamas a Siri (Google Assistante, Alexa… nos dispositivos Android);
  • Por fim, tocar e segurar dois segundos no earphone da esquerda voltas à música anterior, o mesmo toque no earphone da direita avanças para a música seguinte.

Som

Mais uma vez insisto que, para o valor, a qualidade de som é bem competente e equilibrada entre graves e agudos e não abusa do bass, mas isto é apenas a minha opinião, estou longe ser um especialista.

Fresh'N Rebel Twins 2 vs AirPods segunda geração
Fresh'N Rebel Twins 2 vs AirPods 2nd Gen

Em chamada também não tive qualquer problema em ouvir o meu interlocutor, e do lado de lá também não me chegaram queixas de falta de qualidade em me ouvir. Embora claro, ao contrário dos AirPods 2nd Gen, os microfones deste tipo de earphones têm uma tendência para captar os ruídos à nossa volta, o que por vezes se pode tornar incomodativo para quem está do outro lado da “linha”.

Bateria

A Fresh’N Rebel promete até 4h de autonomia com uma carga e se tiveres a caixa carregada podes fazer até mais 16h sem precisares ligar ao fio ou colocar na base.

Não sou muito de “cronometrar” estes parâmetros porque habitualmente não passo muitas horas seguidas a usá-los, por isso a autonomia anunciada para mim é mais do que suficiente.

Diferenças no tamanho bem visíveis entre os Twins 2 e os AirPods 2nd Gen
Diferenças no tamanho bem visíveis entre os Twins 2 e os AirPods 2nd Gen

Conclusão

Como não podia deixar de ser, são dos melhores earphones sem fio de gama mais acessível que já experimentei, dos que melhor experiência me proporcionaram, seja pela qualidade de som ou pelo conforto, custam cerca de um terço de uns AirPods de segunda geração, por isso não se lhe pode exigir mais.

A mim só me faz falta toda aquela integração com o ecossistema da Apple que só os AirPods conseguem satisfazer, mas obviamente que isso tem um custo.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.