Temos ainda muito para vos falar do iOS 14 e certamente que nos próximos meses em que estivermos no período beta não vão faltar artigos sobre isso. Por isso, e para já, vamos ficar por aqui quanto às primeiras imagens/hands-on ao iOS 14. Esta será então a última parte de hands-on.

Reconhecimento de som

Neste artigo vamos detalhar o reconhecimento de sons do sistema, muito útil se costumas usar headphones quer seja em casa ou mesmo na rua. Mas especialmente para quem tem falta de audição. O iOS consegue agora reconhecer vários tipos de ruído e notificar-te sobre eles.

Poderás encontrar este recurso nas Definições > Acessibilidade > Reconhecimento de som. Note-se que por defeito o recurso vem desativado.

Como deves ter reparado há uma lista bem extensa de sons que o sistema é capaz de reconhecer. Podes escolher ativar ou desativar alguns, quando quiseres. O recurso estando ativo e o sistema sendo capaz de reconhecer algum som vai notificar-te através de uma notificação normal do iOS. Como podes ver em baixo.

Zoom mais profundo nas fotos

Como parte da lista alargada de novidades do iOS 14 está também a possibilidade de fazeres um zoom mais profundo em fotos que estejas a ver na app Fotos no teu iPhone.

Indicador de câmara e microfone ligados

A Apple demonstra-se cada vez mais preocupada com a privacidade dos seus utilizadores e no iOS 14 introduziu indicadores para que possas saber quando está a ser usada alguma das câmaras ou o microfone do iPhone. Por exemplo, quando abres a app da câmara é exibido um ponto verde em cima, ou quando abres o Dictafone e começas a gravar qualquer áudio, um ponto laranja.

Ficamos por aqui quanto às primeiras imagens e hands-on do iOS 14. Como disse anteriormente, vamos continuar a explorar as novidades dos próximos sistemas da Apple até ao seu lançamento no outono. Por isso, fica atento!