Hardware na WWDC?! Já não restam grandes dúvidas...

Apple Store Online indisponível é um forte indício.

O acesso à loja online da Apple acaba de ficar indisponível, naquilo que parecem ser os preparativos para a apresentação de novo hardware no evento da WWDC 2022. Algo que a Apple costuma fazer quando se prepara para apresentar novos produtos.

No caso da WWDC, quando não apresenta novo hardware, a loja não fica indisponível. O que parece ser um forte indício de que os rumores estão certos e que veremos novos produtos serem apresentados.

Estamos a pouquíssimas horas do arranque da Conferência de programadores da Apple, as expectativas são de uma apresentação inaugural repleta de novidades, a começar pelos novos sistemas operativos iOS/iPadOS 16, tvOS 16, watchOS 9 e macOS 13 (Mammoth?). A nível de hardware, aguardam-se pelo menos a apresentação do novo MacBook Air, e quem sabe ainda um preview do novo Mac Pro - que é o último Mac com processadores da Intel.

Também se especula que a gigante de Cupertino irá revelar os primeiros detalhes do seu tão aguardado headset de realidade mista, que tem estado a desenvolver há algum tempo, tal como o seu sistema operativo realityOS.

A apresentação começa às 18h (hora de Lisboa), o iFeed estará a cobrir o evento como é costume. A loja Online da Apple só deverá voltar a ficar disponível quando o evento terminar.