Muito gosta a Apple de nos surpreender e desta vez com a chegada das primeiras betas do iOS e iPadOS 14.2, após o lançamento público do iOS 14 na passada quarta-feira.

A par destes novos updates beta do iOS e iPadOS também nos chegaram o tvOS 14.2 e watchOS 7.1 Beta 1. Note-se que também no dia de ontem os desenvolvedores tiveram acesso à sétima beta do macOS Big Sur.

Surgem agora uma série de questões que provavelmente nos próximos dias ou semanas veremos respondidas: Onde está o iOS 14.1? Será que vai ser um update exclusivo dos novos iPhones? Será que está para sair nos próximos dias e a Apple achou que não valia a pena estar a lançar as betas? Não sabemos...

Para já o que sabemos é que o update do iOS 14.2 introduz algumas novidades, incluindo um novo recurso de reconhecimento de músicas do Shazam para a Central de Controlo, tornando mais fácil o processo de identificação de músicas que estás a ouvir ou que estão a tocar ao teu redor. O iOS 14.2 também traz controlos multimedia renovados na Central de Controlo e também uma nova opção de Detecção de Pessoas na app de lupa.