iOS 15: Central de Controlo redesenhada e suporte para exigir autenticação de Face ID e Touch ID

iOS 15: Central de Controlo redesenhada e suporte para exigir autenticação de Face ID e Touch ID

Os rumores do iOS 15 já começaram a surgir e há já alguns conceitos a circular na internet. Central de Controlo redesenhada será uma das novidades.

Ricardo Crespo
∙ 2 minutos de leitura

Esta semana chegaram novos rumores daquilo que pode vir a ser o futuro iOS 15 e o iPhone 13. Um novo relatório da iPhoneSoft, baseado em afirmações feitas no Twitter pelo utilizador @Jioriku, afirma que o iOS 15 incluirá mudanças na Central de Controlo e terá uma nova tecnologia para exigir uma autenticação biométrica dupla que inclui o Touch ID e o Face ID.

Estes rumores afirmam que o nova Central de Controlo do iOS 15 terá um design inspirado no atual macOS 11 Big Sur. Com a atualização do macOS Big Sur a Central de Controlo adquiriu um design totalmente novo com a possibilidade de personalização de arrastar e largar.

Ainda em relação ao iOS 15, o relatório afirma que a Apple também está a trabalhar numa nova interface para oferecer suporte à autenticação biométrica dupla. Esta atualização seria diriga ao iPhone 13, cujos rumores indicam que terá suporte para Face ID e Touch ID. Isto significa que os utilizadores poderão ter a possibilidade de ativar o desbloqueio através do Touch ID e do Face ID simultaneamente, e assim, o iPhone só será desbloqueado quando ambas as formas de autenticação biométrica forem reconhecidas com sucesso.

Outro dos rumores é que o Face ID possa chegar ao Mac ainda este ano. Para além disto, o relatório indica também que um modelo do iPhone 13 terá 1 TB de armazenamento máximo, algo que já teria sido relatado anteriormente por outros analistas.

Nota: O atual iPhone 12 tem um máximo de 512 GB de armazenamento.


Ícones remodelados geram especulações sobre os futuros designs do novo iOS

A Apple atualizou ontem a aplicação Apple Music para Artistas com algumas pequenas correções de bugs e melhorias, mas também uma outra mudança notável – um novo ícone.

Novo ícone à direita

A aplicação Apple Music para Artistas apresenta um ícone mais simples e aerodinâmico com um logotipo de música vermelho rosado em vez do logotipo multicolorido que era utilizado antes. Esta aplicação permite aos artistas saberem como está o desempenho das suas músicas no Apple Music, iTunes e Shazam. É uma aplicação que tem um público-alvo muito limitado e o novo ícone pode parecer irrelevante, mas é semelhante a outra mudança de ícone de aplicação que a Apple lançou no passado – o App Store Connect.

Novo ícone à direita

Atualizado em outubro passado, ambas as aplicações possuem um ícone com o mesmo design, o que significa que a Apple atualizou agora dois ícones de aplicações com este novo design.

No Reddit, os utilizadores já especulam sobre estas modificações que podem indicar que mais mudanças de design podem vir a ser introduzidas no iOS 15.

Com o macOS Big Sur, a Apple atualizou muitos dos seus ícones e melhorou o seu design, então é provável de que algo semelhante possa acontecer no iOS 15. No entanto, estas podem ser apenas atualizações pontuais para as aplicações de bastidores da Apple para desenvolvedores e músicos, e não um sinal de que algo está por vir.


O que está no topo da tua lista de desejos para iOS 15? Conta-nos tudo na secção de comentários!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.