O iOS 16 acaba de chegar acompanhado de mudanças significativas no sistema operativo móvel da tecnológica de Cupertino. Contudo, e à semelhança do que aconteceu na versão anterior, algumas funcionalidades estreantes no iOS 16 não estão disponíveis no imediato - aquando do seu lançamento.
Uma das mudanças aguardadas com mais expectativa era o novo ecrã de bloqueio que tem agora uma aparência retocada e personalizável. Além disso, mais novidades interessantes chegam com o iOS 16, a saber novos wallpapers, um novo modo de bloqueio no sistema, entre outras. Mas há funcionalidades também muito aguardadas que chegarão mais tarde em atualizações futuras do sistema. São elas:
- Atividades em direto e a sua API - Esta funcionalidade e a sua API, que permite aos desenvolvedores/programadores incluírem-na nas aplicações, chegará mais tarde ao sistema operativo.
- App Forma livre - a Forma livre (Freeform), uma aplicação de quadro branco digital da Apple que poderá ser usada pelos utilizadores de iPhone, iPad e Mac para trabalharem em grupo enquanto conversam via iMessage ou FaceTime, também chegará mais tarde ao iOS 16.
- Fototeca partilhada em iCloud: a nova funcionalidade chegará mais tarde num update futuro do iOS 16.
- Game Center com suporte ao SharePlay e integração de perfis Game Center nos contactos - Ambos os recursos chegarão mais tarde ao software da Apple.
- Compatibilidade com o projeto Matter - Esta funcionalidade chegará até ao final do ano através duma atualização.
- Partilha de chaves (do carro, da casa, etc) integradas no Apple Wallet - O suporte à partilha de chaves integradas no Apple Wallet via apps Mensagens ou Mail só deverá chegar mais tarde num atualização futura do iOS 16.
Esta é a lista de funcionalidades que não chega no lançamento do iOS 16. Alguma das que estavas ansioso para testar está nesta lista? Se sim, terás de aguardar mais um tempo para a poderes utilizar...
Deixa o teu comentário