• Home
  • Notícias
  • iOS 17 vai permitir registar as nossas emoções para controlar o bem-estar mental
iOS 17 vai permitir registar as nossas emoções para controlar o bem-estar mental
Pedro Monteiro

iOS 17 vai permitir registar as nossas emoções para controlar o bem-estar mental

O iOS 17 traz uma novidade muito interessante na aplicação Saúde: agora é possível registar e acompanhar as nossas emoções e humor ao longo do tempo, proporcionando uma visão geral do bem-estar mental.

O tópico da saúde mental já tem vindo a ser abordado pela Apple há algum tempo, mas claro que passou a ter mais relevância após os confinamentos provocados pela COVID-19.

Com a app Saúde do iOS 17, podemos facilmente registar o nosso estado de espírito diariamente. Existe a opção de escolher um sentimento que varia de "Muito Desagradável" a "Muito Agradável", além de uma lista de palavras que podemos usar para descrever o nosso humor de forma geral.

0:00
/

Para aprimorar mais a coisa, podemos selecionar um motivo para justificar o nosso estado de espirito, como trabalho, relacionamentos, hobbies, finanças, saúde, família e muito mais que muitas vezes sem nos apercebermos interfere com o nosso bem-estar mental. Registar o nosso humor rouba-nos apenas alguns segundos e a app Saúde irá compilar esses dados ao longo do tempo. Ou seja iremos ter um histórico e podemos criar um padrão para se eventualmente registar alguma anomalia.

O registo do estado de espirito também pode ser feito diretamente no Apple Watch, agora graças ao novo watchOS 10, através da app Mindfulness. No relógio, ao abrir a app Mindfulness, irás encontrará uma nova opção chamada "Registo de Estado de Espírito". Selecionando essa opção, poderás registar como te estás a sentir no momento ou como te sentiste ao longo do dia.

A Apple afirma que pretende cruzar os registos de humor com os registos da atividade física, como exercícios físicos e até sono, para que possamos identificar possíveis impactos na saúde mental.

Pedro Monteiro profile image Pedro Monteiro
Publicado a
Notícias