iOS/iPadOS 15.1, tvOS 15.1 e watchOS 8.1 disponíveis para download

iOS/iPadOS 15.1, tvOS 15.1 e watchOS 8.1 disponíveis para download

Já chegaram os updates dos sistemas operativos da Apple! Despacha-te e instala-os!

Gonçalo Antunes de Oliveira, André Fonseca
∙ 2 minutos de leitura

Já cá estão as versões que se seguem dos sistemas operativos que tornam os vários dispositivos do ecossistema Apple tão funcionais! É sempre importante teres a sua mais recente versão instalada porque, para além de trazer novidades interessantes, corrige bugs entretanto identificados pela empresa da maçã.

Vamos então ver o que nos espera nestes updates.

SharePlay

Fonte: Apple
Fonte: Apple

Vais poder a partir de agora partilhar a fruíção de música e vídeo em conjunto com os teus amigos ou familiares durante um contacto estabelecido via FaceTime. Podes partilhar o "comando", fazer comentários, enfim... como se todos estivessem juntos na mesma sala. Por acaso teria dado muito jeito durante os (felizmente) ultrapassados períodos de confinamento.

Este upgrade aplica-se ao iOS, iPadOS e tvOS, todos na sua versão 15.1, claro.

Certificado de vacinação COVID-19

Fonte: tudocelular.com
Fonte: tudocelular.com

E se esses períodos já foram, ainda vivemos numa fase em que a apresentação do Certificado Digital de Vacinação constitui uma condição de entrada e movimentação em vários contextos sociais. E que jeito dá podermos ter um modo simples e rápido de o apresentar. Pois então, a partir de agora já o podes fazer através da Apple Wallet.

Desbloquear o iPhone com o Apple Watch

Fonte: the8-bit.com
Fonte: the8-bit.com

Finalmente resolvido este problema! No caso de teres o teu FaceID avariado ou de estares a utilizar a máscara sem a poderes tirar, já podes desbloquear o telefone com o teu Apple Watch.

E já que estou a falar deste espectacular relógio, aproveito para te informar que as novidades do seu watchOS 8.1 são tão banais como a sua mais recente e dececionante sétima versão: tratar-se-á apenas de correção de bugs.

Áudio Lossless para o HomePod

Fonte: Apple
Fonte: Apple

Tal como o nome indica, a experiência vai ser extraordinária. Sobretudo agora que tens mais três cores na paleta do HomePod Mini!

Reservado aos detentores do iPhone 13

Fonte: Apple
Fonte: Apple

Se és um orgulhoso detentor de um iPhone 13, passas a poder filmar formato ProRes, bastanto para isso que o atives nas Definições.

No caso das fotografias, tendo em conta a excelente câmara Ultra Grande Angular, que te permite focar a uma distância de apenas 2 centímetros, poderás definir na aplicação Câmara se queres que o iPhone mude automaticamente para esta câmara quando se aproxima de um objeto.

Quanto aos restantes OS, como te disse acima, estaremos cá para detalhar o que trazem de novo. E não te esqueças: se quiseres comprar os novos AirPods 3 é altamente recomendado pela Apple que tenhas esta versão instalada!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.