iPad 10 - O que sabemos sobre o próximo tablet acessível da Apple

Com hardware melhorado e um novíssimo design, esta nova geração promete surpreender!
Escrito por André Morais e
3 mins de leitura
iPad 10 - O que sabemos sobre o próximo tablet acessível da Apple
Publicidade
Publicidade

A chegada do outono está cada vez mais próxima e, com isso, cresce o entusiasmo para a nova leva de lançamentos da Apple, nomeadamente um novo iPad acessível que a marca de Cupertino deverá anunciar. Com hardware melhorado e um novíssimo design, esta nova geração promete surpreender!

Um desempenho de fazer inveja na concorrência

Em termos de desempenho, o iPad de décima geração deverá chegar ao mercado com o processador A14 Bionic, o mesmo que equipou os iPhones 12 e o iPad Air 4. Ou seja, uma autêntica besta de processador.

Suporte a redes móveis 5G na versão Cellular

No que toca à rede móvel mais falada do momento, o 5G, estima-se que versão Cellular da 10ª geração do iPad vai suportar a mesma. A 9ª geração está limitada à rede LTE enquanto os modelos mais caros já suportam 5G.

Adeus, Lightning! Olá, USB-C!

Felizmente, o USB-C está a tornar-se universal nos vários gadgets do mercado e os da Apple não são exceção. A anterior geração do iPad (9ª) ainda vem equipada com a porta Lightning. Contudo, estima-se que a nova geração virá já equipada com a tão esperada porta USB-C para conexões e carregamentos significativamente mais rápidos.

O design e um ecrã maior

Chegou finalmente a altura de deixar para trás o design arredondado! O iPad de 9ª geração deverá ser o último da sua espécie, na medida em que, os rumores apontam para um novo design alusivo aos modelos mais caros, com os cantos planos. Algo que parece que não será alterado na nova geração é o ecrã que irá manter o tamanho das bezels e o botão com Touch ID. Apesar disso, o ecrã parece que vai crescer para as 10,5".

Suporte ao Apple Pencil de segunda geração

Com a mudança no design e a implementação de uma entrada USB-C no modelo, espera-se que a Apple aproveite não só para descontinuar o Apple Pencil de primeira geração, unicamente disponível para ser utilizado com estes modelos base mais recentes, como para alargar o suporte ao Apple Pencil de segunda geração a este novo iPad.

Mais caro?

Até ao momento ainda não se sabe se o preço será ou não o mesmo das anteriores gerações, devido à inflação é difícil prever.

Está previsto que estarão disponíveis versões de 64GB e 256GB de armazenamento, pelo menos nas cores prateado, cinzento cideral e dourado. Mas veria com bons olhos uma paleta mais diversa, como no iPad Air. Veremos se acontece...

Ansioso pela chegada do novo iPad de décima geração?

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo