iPad acaba de ganhar a sua versão do DaVinci Resolve

Este popular software de edição de vídeo está agora disponível para iPad.
Escrito por Pedro Alves e
1 min de leitura
iPad acaba de ganhar a sua versão do DaVinci Resolve
Publicidade
Publicidade

O iPad acabou de se tornar numa ferramenta de produtividade ainda mais interessante, tudo graças à chegada do DaVinci Resolve especificamente ao tablet da Apple. Esta popular aplicação de edição de vídeo é das mais completas e utilizadas do mundo, e vai sem dúvida colocar o iPad num patamar nunca antes alcançado por qualquer outro tablet, principalmente se considerarmos a concorrência Android.

Anunciado em outubro passado, só agora o DaVinci Resolve chegou em definitivo à App Store. Apesar dos requisitos mínimos referirem a necessidade de um iPad com chip A12 Bionic ou superior, é aconselhável que esta pesada aplicação seja instalada em iPads que alberguem os mais poderosos M1 ou M2, quer sejam modelos Air ou Pro.

A Blackmagic Design, empresa responsável pelo desenvolvimento do DaVinci Resolve, destaca a compatibilidade com todos os periféricos disponíveis para iPad, sejam eles Apple Pencil, Magic Trackpad, Magic Keyboard ou Smart Keyboard Folio. É possível ainda importar ficheiros a partir de meios de armazenamento externos, via porta USB-C, assim como do iCloud ou da própria memória do tablet. São suportados arquivos codificados em H.264, H.265, ProRes e Blackmagic RAW, o que garante uma enorme versatilidade de resultados.

O download do DaVinci Resolve é gratuito, com opção de upgrade para o DaVinci Resolve Studio através de compra integrada dentro da própria aplicação. Dado o historial e o manancial de possibilidades oferecido, aconselhamos todos os leitores com iPads compatíveis a testarem este riquíssimo software, que dispensa grandes apresentações.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo