• Home
  • Rumores
  • iPad Pro: Apple planeia uma transformação completa em 2024
iPad Pro: Apple planeia uma transformação completa em 2024
André Fonseca

iPad Pro: Apple planeia uma transformação completa em 2024

Há algum tempo que circulam rumores sobre uma significativa atualização do iPad Pro para 2024, e Mark Gurman acaba de dar mais força a essas especulações, corroborando informações que ele mesmo já havia partilhado anteriormente. Na última edição da sua newsletter Power On, da Bloomberg, Gurman dá-nos um vislumbre mais detalhado sobre a próxima geração, que ele descreve como a "primeira grande transformação do produto desde 2018".

Novidades especuladas para o iPad Pro de 2024

  • Um novo tamanho maior: O novo iPad Pro deverá continuar a ser vendido em dois modelos distintos, assim como a versão atual. Deverá estar disponível uma versão com um ecrã de 11 polegadas e outra maior de 13 polegadas. Em comparação, o modelo maior atual tem um ecrã de 12,9 polegadas. Embora o acréscimo pareça ser mínimo, com apenas 0,1" de diferença, resta saber se este ajuste resultará em margens mais finas reduzindo as atuais dimensões do corpo ou se teremos um iPad de dimensões globalmente maiores.
  • Tecnologia de Ecrã - OLED: Os novos iPads Pro adotarão a tecnologia OLED, reconhecida pela sua nitidez e contraste de cor. O modelo de 12,9 polegadas atual utiliza a tecnologia mini-LED, enquanto o de 11 polegadas está equipado com retroiluminação LED. Esta transição para OLED é mais do que bem-vinda.
  • M3: O processador M3 deverá ser o coração dos novos iPads Pro, prometendo um desempenho superior e possivelmente características inovadoras ainda não divulgadas.
  • Magic Keyboard renovado: Desde o seu lançamento em 2020, o Magic Keyboard tem sido um acessório cobiçado pelos utilizadores do iPad Pro. Com o seu design que permite ao iPad "flutuar" acima do teclado, proporciona uma experiência quase futurista. No entanto, Gurman antecipa que o novo Magic Keyboard será ainda mais revolucionário, fazendo com que o iPad Pro se assemelhe ainda mais a um computador portátil. Um dos upgrades esperados é que o trackpad seja ampliado, tornando-o mais parecido com os encontrados nos MacBooks da Apple.

Quando esperar o novo iPad Pro?

Se estás ansioso por deitar as mãos nesta nova geração do iPad Pro, terás que esperar ainda algum tempo. Gurman antecipa um lançamento para a "primavera ou início do verão" de 2024. Até lá, não são esperadas atualizações para o dispositivo.

Em suma, a Apple está a preparar-se para surpreender novamente, reforçando a sua reputação como líder no mundo da tecnologia. Ficamos à espera para ver como estas inovações se materializarão e o impacto que terão no mercado de tablets.

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Rumores