Quando é lançado um novo equipamento Apple, paira no ar a curiosidade das pessoas no que toca ao seu hardware. São publicados centenas de vídeos na internet a mostrar o processo de desmantelamento do iPhone bem como os seus componentes internos.

O iPhone 12 mini e o iPhone 12 Pro Max já estão oficialmente à venda e podes adquiri-los numa loja Apple ou qualquer revendedor autorizado, como é o caso da iGeeks.

Como era de esperar, já circulam alguns vídeos a mostrar os componentes internos destes dois modelos. Em destaque, está a iFixit que desmontou o novo iPhone 12 mini e deixou a sua opinião no mesmo.

A primeira diferença destacada pela iFixit é a assimetria notável das antenas no iPhone 12 mini em relação aos outros modelos. Isto é facilmente justificado pelo seu tamanho significativamente reduzido.

"O iPhone 12 mini traz, de facto, uma nova característica muito curiosa: uma assimetria nas grelhas. Parece que o iPhone mais pequeno precisa de mais espaço para a antena de rede."

O iPhone 12 regular contém um módulo de câmaras bastante semelhante ao do iPhone 12 Pro, excluindo claro o sensor LiDAR e a Teleobjetiva. A preencher esse espaço existe um pedaço de plástico. No iPhone 12 mini, devido ao seu tamanho reduzido, esse espaço deu lugar a outros componentes. A iFixit mostra-se admirada pelo facto de a Apple conseguir manter o mesmo tamanho do módulo das câmaras dos outros iPhones num equipamento tão pequeno.

"Estamos impressionados com a câmara adicional neste pequeno telemóvel, deve ter sacrificado ainda mais a vida útil da bateria. Apesar de tudo, é difícil ficar aborrecido com este pequenote

No entanto, o tamanho de alguns componentes internos, como o Taptic Engine por exemplo, foi reduzido.

A iFixit confirma que a bateria do iPhone 12 mini apresenta um tamanho maior que a bateria do iPhone SE de 2ª geração, 8.57 Wh versus 6.96 Wh. Contudo continua a ser mais pequena que a bateria do iPhone 12 regular de 10.78 Wh.

"Esta mini bateria tem uns surpreendentes 8.57 Wh. É maior que a bateria do iPhone SE de 2020 ( 6.96 Wh), mas é compreensivelmente mais pequena que a bateria do iPhone 12 regular (10.78 Wh)."

Mais detalhes serão partilhados brevemente por parte da iFixit sobre o interior do novo iPhone 12 mini. Podes consultar as fotografias no seu site oficial.

Qual a tua opinião neste "pequenote" da Apple? Deixa o teu comentário.