iPhone 13 com ecrã 120Hz. Será desta?

iPhone 13 com ecrã 120Hz. Será desta?

As últimas informações apontam para que o iPhone 13 venha equipado com uma nova tecnologia que permitirá usufruir de uma taxa de atualização de 120Hz.

Nuno Rocha
∙ 1 minuto de leitura

Para mim honestamente já vem tarde, o iPhone 12, ou pelo menos os seus modelos Pro deveriam ter sido equipados com ecrãs com taxa de atualização de 120Hz.

Aliás segundo informações veiculadas semanas antes do lançamento do alinhamento do iPhone 12, os ecrãs dos modelos topo de gama já seriam compatíveis com uma taxa de atualização superior a 60Hz.

Contudo, os testes preliminares terão ditado que via software esta funcionalidade fosse desabilitada. Alegadamente o impacto na autonomia da bateria seria demasiado, mais ainda certamente com o 5G a funcionar.

Agora, novos relatórios citados pelo Appleinsider, sugerem que o iPhone a ser lançado algures no outono de 2021, que se poderá chamar iPhone 13, deverá incorporar ecrãs capazes de disponibilizar a tão desejada taxa de atualização.

Tal dever-se-á à adoção de ecrãs com a tecnologia LTPO (low-temperature polycrystalline oxide), já usados nos modelos de Apple Watch com "always on display" (series 5 e 6).

Este tipo de ecrã permite uma superior economia de energia, facto que se revelará vital para o sucesso no iPhone.

O DigiTimes, citando as suas habituais fontes na cadeia de fornecedores da Apple, afirma que as linhas de produção de ecrãs da Samsung e da LG, habitualmente destinadas à produção de ecrãs OLED para os iPhones, estão já a ser reajustadas para iniciarem produção de ecrãs ProMotion com tecnologia LTPO.

Ora este ecrãs deverão ser exclusivos dos modelos Pro, continuando os restantes modelos a receber os ditos com tecnologia OLED produzidos noutras linhas da LG Display e da BOE.

Ainda segundo o DigiTimes, a otimização de um conjunto de tecnologias relacionadas com os transístores, tornou possível uma alegada poupança no consumo energético na ordem dos 20%.

Vamos então cruzar os dedos para que esta informação se confime e finalmente tenhamos o ProMotion disponível no iPhone 13, ou lá como Tim Cook lhe queira chamar.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.