Kuo: O que esperar dos iPhones até 2023! Notch reduzido, Ecrã dobrável e mais...

Kuo: O que esperar dos iPhones até 2023! Notch reduzido, Ecrã dobrável e mais...

Os rumores não param de chegar e estes vão para além dos modelos de 2021 que se avizinham. Kuo revela quais são os planos da Apple para o iPhone até 2023.

Ricardo Crespo
∙ 3 minutos de leitura

À medida que os meses passam, chegam cada vez mais novos rumores daquilo que poderá ser o futuro dos próximos modelos de smartphones da gigante de Cupertino.

Hoje, o conhecido analista Ming-Chi Kuo trouxe novas afirmações sobre o que será o futuro do iPhone nos próximos anos. Desde o que esperar do iPhone já este ano, até ao possível iPhone de 2023!

iPhone 13 com notch mais pequeno e mais bateria

Ao que parece a próxima linha de iPhones terá um notch mais pequeno, e os modelos Pro serão equipados com uma tecnologia de ecrã LTPO de baixa potência para uma possível taxa de atualização de 120 Hz – algo que já é há muito esperado nestes equipamentos.

Adicionalmente, é esperado que a linha do iPhone 13 seja igual à linha do iPhone 12, onde todos os modelos permanecerão com a entrada lightning e um modem Snapdragon X60 da Qualcomm, que oferecerá várias melhorias de rede 5G.

Outra grande novidade é a nível da bateria, onde todos os quatro modelos do iPhone 13 terão maior capacidade de bateria em comparação com os modelos do iPhone 12, graças às opções de design que economizam espaço – como integrar o slot do cartão SIM com a motherboard e reduzir a espessura de alguns componentes do Face ID.

Para concluir, o scanner LiDAR traseiro permanecerá limitado aos modelos do iPhone 13 Pro, descartando o rumor de que seria expandido para mais modelos.


iPhone de 2022 sem notch mas com "buraco no ecrã"

Especialistas apontam que alguns dos modelos de iPhone de 2022 irão abdicar do tão famoso notch para acolher um "buraco no ecrã" – semelhante aos recentes modelos Galaxy de última geração da Samsung.

Este design será adotado por modelos do iPhone 2022, no entanto ainda não se sabe como funcionará o Face ID sem o notch, caso o sistema de reconhecimento facial continue a ser usado. Esta mudança parece vir ao encontro de uma outra tecnologia que tem sido muito falada e apontada para os novos iPhones – o Touch ID debaixo do ecrã.


Novo iPhone SE em 2022 com 5G e processador melhorado

Ao que parece a próxima versão do iPhone SE não chegará ao mercado até ao início do primeiro semestre de 2022.

Inicialmente acreditava-se que um iPhone SE de terceira geração poderia aparecer no primeiro semestre de 2021, mas essa suspeita perdeu-se. Houve rumores de uma versão maior do "iPhone SE Plus" e possíveis atualizações recuperando o design do iPhone 11, sem Face ID e com Touch ID situado no botão lateral em vez do botão principal.

Mas os mais recentes relatórios sugerem que o novo modelo não terá mudanças assim tão óbvias, pelo que este será muito semelhante ao modelo existente, com as maiores mudanças sendo o suporte à tecnologia 5G e um processador atualizado.

O atual iPhone SE foi lançado em abril de 2020 e é fortemente baseado no iPhone 8, mas com alguns componentes internos atualizados, como o chip A13 do iPhone 11.

iPhone dobrável

Continuam a chegar-nos rumores de que a Apple está mesmo a trabalhar num iPhone dobrável, sendo previsto a chegada de um dispositivo deste tipo com um ecrã de 7,5 a 8 polegadas em 2023.

A Apple ainda não falou oficialmente acerca do assunto, pelo que pode ainda estar em fase de pesquisa e investigação sobre se vale a pena o investimento.

Estes rumores de um iPhone dobrável aumentaram à medida que as outras empresas lançaram produtos com designs variados. Para além disto, há relatórios que indicam que a Apple tem trabalhado com a Samsung e a LG na tecnologia de ecrã OLED dobrável, e outro relatório recente revelou que o ecrã estaria na esfera das 7,3–7,6 polegadas e suportaria o Apple Pencil.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.