iPhone 14 poderá não ter o chip mais potente da Apple! Só os modelos Pro…

A confirmar-se, não é uma jogada inteligente da Apple.

O famoso analista Ming-Chi Kuo fez uma previsão arrojada sobre a próxima linha iPhone 14. Conforme avançou Kuo no Twitter, a Apple só irá colocar o novo processador A16 Bionic nos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

Além disso, o analista afirma que este ano a marca de Cupertino terá uma nomenclatura diferente para os iPhones. Serão assim iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. O modelo "mini" não irá alegadamente ter continuidade.

Caso a previsão se concretize, teremos apenas dois tamanhos de ecrã nos iPhones 14: 6.1 e 6.7 polegadas.

Não é uma jogada inteligente da Apple

Se a Apple decidir avançar com isto, vai deixar muitos utilizadores descontentes. Afinal, nunca "discriminaram" desta forma o desempenho nos seus iPhones. As diferenças entre os modelos básicos e os Pro estavam na memória RAM, câmaras e capacidade de armazenamento, nunca no processador.

Vender um iPhone 14 ou 14 Max "novo", com um processador do ano anterior é simplesmente ridículo. Se a Apple o fizer será numa ótica de justificar a diferença para os modelos Pro e Pro Max, mas ainda assim, não devia ser desta forma.

O que tens a dizer? Achas que a Apple estaria justificada em colocar o processador mais poderoso apenas nos modelos mais caros? Diz-nos na caixa de comentários!