iPhone 15 e 15 Plus deverão ganhar câmara de 48 MP

Os iPhones de entrada de 2023 poderão ser alvo de uma substancial melhoria na qualidade fotográfica.
Escrito por Pedro Alves e
1 min de leitura
iPhone 15 e 15 Plus deverão ganhar câmara de 48 MP
Publicidade
Publicidade

A próxima geração de iPhones anda cada vez mais nas bocas do mundo, apesar do seu lançamento ainda estar bastante distante no tempo. No entanto, quando as notícias são boas, não nos importamos de as receber com antecedência, o que é o caso.

Segundo o analista Jeff Pu, os modelos de entrada de gama da próxima geração de iPhones (supostamente o iPhone 15 e 15 Plus) deverão ganhar algo que os seus antecessores não puseram a vista em cima: uma melhoria nas câmaras traseiras, sob a forma de sensores com maior resolução.

Importa referir que os atuais 14 e 14 Plus mantêm os 12 MP como resolução da câmara principal, mas os mais poderosos 14 Pro e 14 Pro Max viram este valor aumentar quatro vezes, ou seja, para os 48 MP. Ora, supostamente, é isto que vai acontecer também nos modelos 15 e 15 Plus: ganharem câmaras com 48 MP.

Jeff Pu baseia esta previsão em informações de fontes que possui na cadeia de fornecedores de componentes. Depois do desapontamento que causou a quase total ausência de diferenças entre o iPhone 13 e o 14, parece que a Apple não pretende repetir o mesmo erro. A juntar a isto, Pu refere também que os modelos visados, além de melhores câmaras, contarão já com porta USB-C e o chip A16 Bionic.

Mas não são só os futuros iPhones mais "básicos" a sofrerem melhorias: as variantes Pro e Pro Max (ou será Ultra?) poderão incluir uma lente periscópica, com vista a aumentar as capacidades de zoom para 6x, assim como USB-C e o futuro processador A17 Bionic. Sem dúvida que a Apple, com isto, procura manter a diferenciação entre todos os modelos constantes na mesma linhagem.

Dentro da normalidade, setembro será o mês que revelará ao mundo se estas previsões (e também as vindouras) irão ou não ganhar forma. Até lá, resta-nos sonhar e ir acompanhando todos os rumores que forem surgindo.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo