O resto de 2023 e o ano de 2024 serão responsáveis por diversas alterações na linhagem de hardware da Apple. No próximo mês de setembro a família iPhone 15 deverá ser oficialmente revelada, e em 2024 o headset de realidade mista Apple Vision Pro aterrará nas prateleiras das lojas com a devida pompa e circunstância.
Ora, tendo em conta que uma das principais características dos equipamentos Apple é a interação que os mesmos são capazes de alcançar entre si, é natural que o novo elemento, o Vision Pro, venha a ter um lugar de destaque entre todos os outros elementos. Para a experiência ser a melhor possível, a Apple perspetiva desde já dotar o iPhone 15 dos recursos necessários para isso.
Apple將積極升級硬體產品規格以建構更有競爭力的Vision Pro生態
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) June 19, 2023
1. Vision Pro的成功關鍵之一在於生態,當中包括能否與其他Apple硬體產品整合,而與此相關的主要硬體規格為Wi-Fi與UWB。
2. iPhone 15採用的UWB將規格升級,生產製程由16nm升級到更先進的7nm,有利近距離互動的效能提升或降低耗電。…
Conforme é possível verificar acima num tweet partilhado por Ming-Chi Kuo, fonte habitual deste tipo de informações, a Apple irá atualizar o chip UWB (ultra wideband) dos futuros iPhone 15. Este chip, até então denominado por U1, serve para comunicar com aparelhos que se encontrem na proximidade uns dos outros, permitindo uma deteção mais célere. O objetivo deste upgrade é preparar tais smartphones para mais facilmente interagirem com o Vision Pro, contribuindo para uma experiência final o mais rica possível.
Mais tarde, já na gama iPhone 16, Kuo refere que será o wi-fi 7 a melhoria de conectividade de maior destaque. A velocidade que este standard é capaz de oferecer situa-se acima dos 30 Gbps, podendo mesmo chegar aos 40 Gbps. Isto traduzir-se-á em velocidades 2.4 vezes mais rápidas que as proporcionadas pelo atual wi-fi 6, com o mesmo número de antenas.
O Apple Vision Pro deverá ser começar a ser vendido no início de 2024, pelo preço de $3499. Ainda não se sabe a disponibilidade nem o PVP final para Portugal.