• Home
  • Rumores
  • iPhone 15: imagens revelam várias mudanças importantes!
iPhone 15: imagens revelam várias mudanças importantes!
Pedro Alves

iPhone 15: imagens revelam várias mudanças importantes!

Apesar de ainda estar a alguns meses de ser oficialmente anunciado, o iPhone 15 acaba de ser visto, através de imagens CAD verdadeiramente reveladoras. Com efeito, os renders divulgados dão a entender que o próximo modelo de entrada da gama de smartphones da Apple trará consigo mudanças significativas, quer sob a forma de alterações de design, quer de funcionalidades.

Uma das alterações mais relevantes, e na verdade já aguardadas, é a adoção da Ilha Dinâmica nesta versão de entrada, contrariamente áquilo que acontece hoje na gama 14, na qual apenas os modelos Pro contam com esta característica. Nesse sentido, é previsível que toda a linhagem do iPhone 15 conte com a Ilha Dinâmica, acabando assim o reinado do notch.

iPhone 15 Pro na esquerda, iPhone 15 na direita

Outra mudança visível através destes ficheiros é a presença (de certa forma inevitável) de porta USB-C, em detrimento da já datada ligação lightning. Apesar da adoção desta conexão ser algo muito solicitado pela comunidade, a obrigação legal imposta pela União Europeia teve um papel decisivo.

iPhone 15 Pro na esquerda, iPhone 15 na direita

A zona traseira não parece carregar alterações significativas, já que quer a quantidade de câmaras, quer a posição das mesmas, parece ter sido integralmente decalcada dos modelos anteriores.

iPhone 15 na esquerda, iPhone 15 Pro na direita

Aquela que deve ser a maior transformação prende-se com o tamanho do ecrã: há vários anos que a Apple aplica displays de 6,1" nos seus modelos quer de entrada, quer no Pro menor, no entanto é visível um crescimento para as 6,2" no iPhone 15. Aspetos como a resolução e a taxa de atualização ainda não são conhecidos, no entanto não devem diferir muito daqueles que marcam presença nos smartphones atuais da maçã.

Até setembro, mês de revelação final da gama iPhone 15, muito ainda pode mudar. Contudo, nada do que foi agora mostrado está fora da equação ou desenquadrado da realidade.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores