iPhone 16 Pro poderá incluir um recurso muito desejado

Sensores do Face ID debaixo do ecrã!
Escrito por Pedro Alves e
1 min de leitura
iPhone 16 Pro poderá incluir um recurso muito desejado
Publicidade
Publicidade

Enquanto que o entusiasmo com o futuro iPhone 15 começa agora a ganhar forma, surgem informações sobre novidades que apenas chegarão, supostamente, com o iPhone 16. Uma delas, que vamos agora abordar, poderá marcar mesmo uma revolução há muito esperada.

Segundo o site The Elec, o iPhone 16 Pro poderá fazer desaparecer o local onde se encontram os sensores para o Face ID (notch e ilha dinâmica) passando estes diretamente para debaixo do ecrã. Desta forma, apenas restaria um buraco pequeno para alojar a câmara frontal do equipamento. Ou seja, praticamente toda a parte frontal do smartphone seria área útil de ecrã, algo muito desejado por praticamente todos os fãs deste smartphone.

A fonte em questão afirma que a Apple estará preparada para implementar esta solução em 2024, coincidindo então com o lançamento da geração 16 do iPhone. Quando não estiverem a ser usados, os sensores responsáveis pelo Face ID ficarão completamente camuflados pela imagem normal do ecrã, como se nada ali estivesse.

Conforme se pode verificar nesta previsão de Ross Young, as variantes Pro serão as primeiras a receber as novas tecnologias, com os modelos "normais" a ficarem remetidos sempre para o ano seguinte ao surgimento das inovações.

Apesar disto ser aliciante, também dá a entender que o reinado da Ilha Dinâmica não será tão longo como muitos inicialmente suspeitavam...

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo