Amado por uns, odiado por outros, o iPhone 5c que em tempos foi criado para ser o smartphone Apple mais acessível da época, está a curto prazo de se juntar à lista Vintage.

Lançado em 2013 juntamente com o bem sucedido iPhone 5s, tinha como característica diferenciadora a sua traseira em plástico disponível em diversas cores.

Assim, segundo avança o MacRumors, a partir de 31 de outubro de 2020 o iPhone 5c, juntamente com o MacBook Pro de 15’’ Mid 2014, recebem guia de marcha para integrar a lista Vintage de produtos Apple.

O iPhone 5c, após apresentação em setembro de 2013, ingressou no mercado português no mês seguinte com o preço de 599 euros para a versão de 16GB. Alguns meses depois surgiu no nosso mercado também a versão de 8GB por menos 50 euros, com o objetivo de o separar um pouco mais do preço base do iPhone 5s, que à data tinha o preço de 699 euros, para a versão de 16GB.

A adição à lista Vintage significa, na prática, que estes dois produtos ainda poderão receber assistência nas lojas Apple ou Centros de Assistência Autorizados, mas apenas para problemas relacionados com peças que ainda haja em stock. Permanecerão assim, pelos próximos dois anos, quando passarão a produtos obsoletos e aí perderão qualquer suporte oficial.