iPhone SE 4 afinal pode não chegar tão cedo...

O lançamento do próximo iPhone acessível não deverá acontecer em breve...
Escrito por Pedro Alves e
2 mins de leitura
iPhone SE 4 afinal pode não chegar tão cedo...
Publicidade
Publicidade

A Apple encarrega o iPhone SE de ser uma alternativa económica, de forma a satisfazer as necessidades dos utilizadores menos exigentes, que não precisam de um topo de gama nas suas vidas. No entanto, a glória desta linha está longe de ser um sucesso, o que, a par de outros fiascos mais ou menos inesperados, pode ditar a decisão de que vamos falar.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, os planos de lançamento de um novo iPhone SE deverão ser adiados, ou até mesmo cancelados. Na base desta decisão pode estar a baixa procura que o modelo SE atual, assim como o 13 mini e o mais recente 14 Plus, estão a sofrer.

A fonte em questão refere ainda que, dado que um futuro SE seria quase de certeza baseado no design do iPhone XR, o mesmo contaria com um ecrã a ocupar grande parte da superfície frontal, o que elevaria os custos de produção do modelo, e consequentemente o preço de venda ao público. Tal situação obrigaria a Apple a reconsiderar o posicionamento deste produto, de forma a não canibalizar outros iPhones presentes em gama na altura.

Para piorar, importa referir que um design de ecrã completo obrigaria à implementação de Face ID, o que seria uma estreia na gama SE, mas elevaria também o custo de fabrico do aparelho. Uma alternativa seria usar um sensor de impressão digital no botão de power lateral, como já acontece em alguns iPads, mas isso iria obrigar a redesenhar por completo este iPhone, o que definitivamente não é o pretendido pela Apple.

A baixa procura dos modelos mini, SE e mais recentemente Plus irá fazer com que a Apple se foque, de forma praticamente exclusiva, nos modelos de topo durante os próximos dois anos. Na verdade, e olhando analiticamente apenas para os números, esta pode ser uma decisão vencedora.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo