• Home
  • Rumores
  • iPhone SE 4 regressou aos planos da Apple!
iPhone SE 4 regressou aos planos da Apple!
Pedro Alves

iPhone SE 4 regressou aos planos da Apple!

Após notícias e rumores que deram a entender que o desenvolvimento da próxima geração do iPhone SE tinha sido cancelado, eis que Ming-Chi Kuo veio agora a público afirmar precisamente o contrário. Com efeito, estará na calha o lançamento de um novo smartphone acessível da maçã, com características bem diferentes daquelas que podemos encontrar quer no modelo atual, quer nos seus antecessores.

Este novo equipamento deverá estrear o novo modem 5G fabricado dentro de portas pela Apple, terminando assim a dependência da maçã em fabricantes externos para este componente, como a Qualcomm. Para além disso, é esperado um design completamente novo para esta gama, com a adoção de um ecrã OLED de 6,1", semelhante ao atualmente presente no iPhone 14, modelo no qual toda a sua construção vai ser baseada.

Segundo Kuo, o iPhone SE 4 marcará, finalmente, o fim da presença de ecrãs LCD na gama de smartphones da Apple. A ser verdade, este será um dispositivo muito mais atraente que o atual, que é vendido com o mesmo design estreado há muitos anos. Com ecrã OLED completo, maiores dimensões, e preço mais atrativo que os irmãos mais caros, certamente contituirá uma opção viável para os utilizadores menos exigentes. Infelizmente, teremos de aguardar pelo menos até 2024 para perceber a dimensão deste lançamento, que não deverá acontecer antes dessa altura.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores