Leak mostra em detalhe os novos AirPods 3

Leak mostra em detalhe os novos AirPods 3

Os novos AirPods de terceira geração estão a chegar, e adotam um novo formato e recursos que os tornam mais Pro.

Ricardo Crespo
∙ 2 minutos de leitura

À medida que nos aproximamos de um possível evento da Apple esperado para março, começam a chover novos rumores e divulgações daquilo que podem ser os futuros produtos anunciados pela empresa de Cupertino.

Surge então, uma nova imagem onde é possível verificar aqueles que poderão ser a nova geração de AirPods da Apple. Na imagem são visíveis os novos AirPods juntamente com a sua caixa de carregamento.

Imagem de 52audio

A imagem divulgada hoje sugere que esta nova geração está de acordo com aquilo que esperavamos dela, ou seja, um novo formato. Este design é semelhante aos AirPods Pro - com um corpo menor e pontas de silicone -, no entanto carece de alguns recursos de topo como o Cancelamento ativo de ruído.

De acordo com o site 52audio e a legenda fornecida na publicação dos supostos novos AirPods, sabemos que a próxima geração de AirPods possuirá um sistema de alívio de pressão, a mesma tecnologia presente nos AirPods Pro. Este sistema tem como função equalizar a pressão dentro dos ouvidos de modo a remover qualquer desconforto causado pelo uso prolongado do equipamento. Com base na imagem, a caixa de carregamento será menos retangular do que a caixa dos AirPods Pro e mais à semelhança da caixa dos AirPods originais, com a adição do indicador de carregamento LED na frente da mesma.

Os novos AirPods de terceira geração também irão adotar os controlos de toque dos AirPods Pro, ou seja, cada fone utilizará superfícies de controlo de toque, em vez dos controlos de toque único e duplo dos atuais AirPods (primeira e segunda geração).

Imagem de 52audio

Quanto à utilização, os AirPods de terceira geração devem oferecer as mesmas cinco horas de reprodução contínua de áudio que os AirPods de segunda geração. Segundo um relatório fornecido pela Bloomberg, a Apple está a procurar melhorar a duração da bateria do novo modelo, e afirma que é altamente provável que os novos AirPods possuam suporte ao áudio espacial, um recurso que até agora era exclusivo dos AirPods Pro.

O analista de tecnologia, Ming-Chi Kuo, afirmou em novembro, que a produção em massa dos novos AirPods ocorreria no primeiro semestre do ano e, de acordo com a publicação 52audio, os novos AirPods estão programados para estrear no início de março.

Contudo, Mark Gurman da Bloomberg, veio esta semana negar as esperanças de um evento da Apple para dia 16 de março mas, deixou a porta aberta para um evento num outro dia do mesmo mês.