Hub e Docking Station num só produto para o teu MacBook!

Este suporte da Hama 12in1 USB-C Docking Station combina o melhor de dois mundos para melhorar a tua produtividade! Sabe mais aqui.

No que toca à nossa secretária de trabalho procuramos sempre manter uma boa organização de equipamentos e cabos com o propósito de mantermos a nossa produtividade.

É certo que estamos cada vez mais perto de uma era sem fios. Para além de ser esteticamente mais bonito, torna o nosso espaço de trabalho mais apelativo e como sabemos dá um certo gosto trabalhar numa secretária bem organizada.

Porém, ainda existe uma quantidade considerável de utilizadores com equipamentos com fios e se és um deles, não te preocupes, tenho a solução ideal para manteres a tua secretária organizada e propícia a um dia de trabalho produtivo.

O produto que te venho apresentar com este artigo é um suporte da Hama que combina o melhor de dois mundos. Para além de ser um suporte para o teu portátil, serve também de docking station para todos os teus periféricos.

Com este suporte Hama 12in1 USB-C Docking Station vais poder expandir o teu MacBook com 12 portas adicionais:

  1. Duas saídas de vídeo, uma HDMI e outra VGA;
  2. Uma entrada USB-C para carregamento;
  3. 4 portas USB-A para os teus periféricos;
  4. Uma entrada Ethernet com a capacidade de transferência de dados a uma velocidade de 1Gb/s;
  5. 2 portas para cartões de memória, uma para micro SD e outra para SD até 2TB de armazenamento;
  6. Uma entrada jack 3.5mm para conectares os teus headphones.

A esta altura do campeonato em que estamos cada vez mais perto da sua extinção, o facto de ter uma entrada jack 3.5mm já ganhou grande parte da minha admiração.

Estive a utilizar este suporte durante duas semanas e vou referir alguns aspetos positivos e outros negativos com base nesse período de experimentação.

Aspetos Positivos

O primeiro aspeto que vais reparar quando abrires a caixa deste suporte é a sua qualidade de construção. É sólido, bem construído, transmite de imediato uma sensação de segurança para colocares o teu portátil.

Todas as partes movíveis não aparentam que se vão desmontar a qualquer momento. Basta segurares no mesmo para sentires que é um produto premium e com uma boa durabilidade.

Todas as portas estão convenientemente colocadas para te dar a melhor organização com os teus periféricos.

Hoje em dia, ter dois monitores tornou-se uma necessidade imperativa para manter um nível elevado de produtividade. Este suporte da Hama permite que ligues dois monitores em simultâneo ao teu portátil.

Para quem está no mundo da fotografia, ter duas entradas para a leitura de cartões de memória convenientemente colocadas de frente para o utilizador é algo bastante útil.

Aspetos negativos

Sinceramente, após as semanas de utilização deste suporte apenas tenho um aspeto negativo a apontar. Até julgo que seja algo normal e difícil de evitar.

As experiências negativas que tive com Hubs sempre se basearam no aquecimento do Hub e da própria máquina, o que me incomodava bastante durante a utilização. Digo isto tendo em conta que a máquina em questão é um MacBook Pro de 13" com Apple Silicon, feito para não aquecer com as tarefas mais exigentes.

Este suporte não causou o aquecimento do MacBook, apenas aquecia por si devido ao uso exigente da maior parte das portas.

Veredicto final

Se recomendo este suporte para qualquer tipo de utilizador? Sem dúvida que sim.

Posso afirmar que me senti bastante produtivo e o meu fluxo de trabalho melhorou bastante enquanto estive a utilizar este suporte da Hama.

Sendo produtor musical, é super conveniente ter várias portas USB para conectar todos os controladores MIDI que preciso no momento sem qualquer preocupação.

O que achaste deste suporte? Vais adquirir um para ti? Deixa o teu comentário.