• Home
  • Notícias
  • Mac Studio e Mac Pro: Potência e criatividade sem limites
Mac Studio e Mac Pro: Potência e criatividade sem limites
Pedro Monteiro

Mac Studio e Mac Pro: Potência e criatividade sem limites

PUB

A Apple apresentou hoje os tão aguardados Mac Pro com Apple Silicon e Mac Studio de segunda geração na WWDC 2023, os profissionais da área da criatividade devem ter ficado entusiasmados com todo o potêncial destes novos produtos.

Mac Studio de segunda geração

Segundo a Apple, foi desenhado e projetado para oferecer um desempenho excepcional e recursos avançados, que vão permitir aos seus novos utilizadores um desempenho tão sublime e nunca visto num equipamento deste tipo.

Uma das características mais impactantes deste novo computador de secretária, é a brutal capacidade de memória unificada. Até 192GB de memória unificada é uma das opções que os utilizadoes podem escolher. Isso garante um desempenho suave e ágil, mesmo para os projetos de mais elevada complexidade.

Os processadores também chamam à atenção, podemos escolher entre o M2 Max e o novíssimo M2 Ultra consoante as nossas necessidades.

Além disso, o Mac Studio oferece uma largura de banda de memória de até uns fantásticos 800GB/s, permitindo transferências de dados rápidas e eficientes. Isso é especialmente útil para tarefas que envolvem grandes quantidades de dados, como renderização de projetos 3D, edição de vídeo e criação de conteúdo  multimédia e audiovisual.

Em termos de conectividade, o Mac Studio está equipado com a tecnologia WI-FI 6E. Irá oferecer uma experiência de internet estável e mais rápida. Isso permite um aproveitamento ao máximo a velocidade das conexões da internet, seja para streaming de conteúdo em alta definição, downloads rápidos ou trabalho colaborativo online.

A conectividade Bluetooth também foi aprimorada no Mac Studio, com a versão 5.3 desta tecnologia. Isso permite conexões mais estáveis e com dispositivos periféricos, como por exemplo os teclados, os auscultadores sem fios e os ratos.

Em termos de armazenamento, o Mac Studio oferece opções de até 8TB. Essa capacidade massiva permite que os utilizadores armazenem grandes quantidades de vídeos, imagens, projetos e aplicações, sem se preocupar com limitações de espaço.

A qualidade visual é outro destaque do Mac Studio, com suporte para resolução 8K.

Por fim, o Mac Studio é alimentado pelo macOS Ventura. No outono receberá a atualização para o novíssimo macOS Sonoma.

Em resumo, o Mac Studio é um produto inovador que reúne potência, recursos avançados e design elegante em um único computador desktop. Com o seu desempenho excepcional, capacidade de armazenamento impressionante e suporte para resolução 8K, o Mac Studio é uma escolha ideal para profissionais criativos que procuram de forma insaciável uma plataforma robusta para dar vida às tuas ideias.

Mac Pro

Este modelo é o primeiro com Apple Silicon e traz algumas novidades em relação ao modelo anterior.

Tal como o Studio este novo Mac Pro vem equipado com Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3. Este modelo também vem equipado com o processador M2 Ultra, mas sem outra opção superior de processador.

É possível ver magia a acontecer com o suporte até 6 ecrãs Pro Display XDRs, vá mas tem 2 portinhas HDMI para quem só pode sonhar com os 6 monitores.

Vem equipado com duas portas Ethernet com 10GB/s.

Os novos Mac Studio e Mac Pro estão disponíveis para encomenda hoje na Apple Store Online. Eles começarão a chegar aos clientes a partir da próxima semana. O Mac Studio começa nos 2499 euros e o Mac Pro nos 8499 euros.

A cobertura de um evento Apple com esta envergadura requer a mobilização de diversos meios, quer técnicos, quer humanos. Assim, é com enorme satisfação que fazemos um agradecimento especial a quem ajudou o iFeed a tornar tudo isto possível: falamos da Funn Media, que gentilmente aceitou patrocinar a nossa cobertura à WWDC 2023. A Funn Media é a empresa por trás da criação e desenvolvimento de um leque variado de aplicações, tais como Waterminder, QuickAI, Hit the Island e FitnessView, entre outras. Sem o seu apoio, seria muito difícil à nossa equipa reunir os recursos necessários para fazer chegar até ti, em tempo útil, o conteúdo de qualidade que a ocasião exige. Obrigado Funn Media!

Pedro Monteiro profile image Pedro Monteiro
Publicado a
Notícias