MacBook Air de 15,5" poderá chegar já em 2023

Este modelo completamente novo é desejado pelos fãs da Apple desde há muito tempo.
Escrito por Pedro Alves e
1 min de leitura
MacBook Air de 15,5" poderá chegar já em 2023
Publicidade
Publicidade

A Apple poderá estar a preparar uma estreia absoluta no seu lineup, a chegar já em 2023. Há muito desejado por bastantes utilizadores e fãs da marca, e mais recentemente alvo de vários rumores, eis que um MacBook Air de 15,5" deverá estar mesmo prestes a passar do papel para as nossas mesas de trabalho.

Quem o diz é o credível analista Ross Young, apontando o início da produção deste novo Mac já para o primeiro trimestre de 2023, o que significará um lançamento mais adiante no mesmo ano, talvez na primavera. A acontecer, este novo Air aumentará o leque de opções daquela que é a gama de maior sucesso da Apple, no que a MacBooks diz respeito.

The new M2 MacBook Air.

Com efeito, a adição desta nova variante maior marcará o regresso ao mercado de dois tamanhos distintos de MacBook Air ao mesmo tempo, algo que já não se via desde 2016, quando foi descontinuado o último modelo de 11". Assim, com 13,6" e 15,5", a Apple apelará ao consumo por parte de um número mais abrangente de possíveis compradores: os que procuram uma máquina poderosa, mas altamente portátil para carregarem para todo o lado, e aqueles que, além destes requisitos, necessitam de uma maior área de trabalho, de forma a satisfazer necessidades específicas. Digamos que o melhor de dois mundos passará a coexistir harmoniosamente.

Esta estratégia sempre foi utilizada na gama Pro, com o sucesso que lhe é reconhecido; tendo isso em conta, não há razão para a mesma não resultar também com o MacBook Air, pelo menos em teoria.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo