MacBook Pro pode receber em breve algo muito desejado

Esta informação vai deixar toda a gente de queixo caído!
Escrito por Pedro Alves e
1 min de leitura
MacBook Pro pode receber em breve algo muito desejado
Publicidade
Publicidade

A Apple pode estar prestes a fazer uma jogada que vai apanhar toda a gente de surpresa: lançar um MacBook Pro com ecrã tátil. Quem o diz é, nem mais nem menos, Mark Gurman, e reforça afirmando que há engenheiros altamente envolvidos neste projeto, o que dá a entender que para os lados de Cupertino esta hipótese está seriamente a ser considerada.

Convém relembrar que a Apple sempre olhou de lado para computadores portáteis com ecrã tátil, remetendo para os iPads esse tipo de forma de interação, no que a "grandes" dispositivos diz respeito. Aliás, o próprio Steve Jobs era tudo menos a favor de tal coisa. Mas os tempos mudam, o mercado adapta-se, e com isso muitas vezes surge a necessidade das empresas se renderem a certas e determinadas evidências...

Várias empresas rivais já possuem soluções deste género há anos, o que pode ter também colocado a Apple sob alguma pressão. A acontecer, será o ano de 2025 que marcará a estreia do primeiro MacBook Pro com ecrã tátil e também com tecnologia OLED, levando a ocasião a uma grande atualização deste produto. Apesar disso, o MacBook Pro tátil terá um design em tudo semelhante a um tradicional portátil, com os habituais teclado e trackpad, servindo a componente touch para complementar e facilitar determinadas ações, como acontece com os iPhones e iPads.

Correndo tudo bem, a Apple poderá ainda ponderar expandir esta funcionalidade a outros modelos Mac. Mas vamos devagar... Estes planos ainda estão, para todos os efeitos, no papel, e podem ser revertidos a qualquer momento. Os próximos tempos ditarão qual o caminho que será seguido num futuro próximo.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo