Mais um passo do Instagram para enterrar o sonho de uma app para iPad!

Mais um passo do Instagram para enterrar o sonho de uma app para iPad!

O Instagram está a trabalhar numa nova funcionalidade da versão web do serviço. A acontecer, poderá ser a prova de que nunca veremos uma app para iPad.

André Filipe
∙ 1 minuto de leitura

Há muita gente que acede ao seu perfil de Instagram no iPad, ou através da app (terrível) para iPhone, que não aproveita todo o ecrã do dispositivo, ou através do browser, com uma experiência muito limitada. Como se sabe, a rede social do Facebook não tem, até aos dias de hoje, uma app dedicada para utilizadores dos tablets da Apple, apesar de haver uma app para os PCs ou tablets Windows, para além da sua app mobile no iOS ou Android.

Se és aquele utilizador que aguarda ansiosamente pelo dia em que o Facebook vai disponibilizar a app do Instagram para iPad, podes tirar já daí o sentido! E esta é de vez... Parece que os planos da rede social passam mesmo por complementar a sua versão no browser. Não que seja uma surpresa, uma vez que temos visto a versão web ser complementada e vai continuar, agora com o que faltava, a opção de upload de fotos, vídeos e até mesmo a criação de histórias.

Quem revela esta novidade é o desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi, que conseguiu habilitar o recurso diretamente no site do Instagram. Por isso é expectável que o Instagram esteja já a testar a novidade internamente para mais tarde disponibilizá-lo ao público.

Este é mais um passo para enterrar o sonho de utilizadores de iPad em ter uma app do Instagram para o dispositivo.  E tu, sentes falta da app Instagram para iPad? Ou usas o atalho do browser no Homescreen? Deixa-nos saber a tua resposta nos comentários.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.