A aplicação Meteorologia marca presença no iOS já desde as suas versões mais embrionárias. Com utilidade relevante, de ano para ano foram sendo implementadas melhorias nesta ferramenta nativa do sistema operativo do iPhone, melhorias essas que, aos poucos, acabaram por eliminar a necessidade dos utilizadores instalarem aplicações de terceiros do mesmo género.
O iOS 17 irá, mais uma vez, elevar a qualidade da Meteorologia ao próximo nível. A versão beta atualmente disponível dá a entender isso mesmo, portanto vamos agora mostrar algumas mudanças e novidades de que todos os utilizadores finais poderão usufruir já a partir de setembro, no melhor dos cenários.
Fases da lua
Os apreciadores das fases da lua vão gostar do acréscimo de uma nova secção que mostrará, em grande destaque, o estado atual deste astro, juntamente com algumas informações relevantes relacionadas com o mesmo. Um exemplo do que será possível conhecer é a distância da lua à Terra, e um calendário detalhado com as suas fases representadas diariamente.
Condições climatéricas médias
Uma nova secção com o nome "Médias" providenciará informação detalhada sobre o histórico de temperaturas e de precipitação desde 1970, através do recurso a gráficos ilustrativos. Assim, todos os utilizadores poderão comparar as condições atuais com o registo oferecido, analisando por si mesmos a evolução do estado do tempo ao longo das décadas.
Tempo do dia anterior
Além da previsão para os dez dias seguintes, vai ser possível consultar o estado meteorológico do dia anterior àquele em que o utilizador se encontrar. Qual a utilidade disto? Não sabemos, mas se a Apple achou por bem colocar tal funcionalidade na Meteorologia, foi porque alguém certamente perguntou por ela...
Comparação diária
A partir do iOS 17 vai passar a ser possível efetuar uma comparação diária de parâmetros como índice UV, humidade, sensação térmica, temperatura e visibilidade. A comparação terá como fontes o dia atual e o anterior.
Informação detalhada sobre o vento
O cartão relacionado com o vento sofrerá uma evolução, passando a incluir a informação sobre velocidade de rajadas e uma área detalhada onde estará incluída a escala de vento de Beaufort.
Deixa o teu comentário