• Home
  • Notícias
  • Microsoft lança suporte ao iMessage no Windows! Mas com limitações...
Microsoft lança suporte ao iMessage no Windows! Mas com limitações...
Pedro Alves

Microsoft lança suporte ao iMessage no Windows! Mas com limitações...

PUB

Os utilizadores de computadores com Windows certamente conhecem a aplicação Phone Link, presente nativamente neste sistema operativo da Microsoft, que permite conectar um smartphone Android ao computador em questão, e através dele enviar e receber mensagens e fazer chamadas. Agora, esta ferramenta acabou de ser disponibilizada também para iOS, o que vem abrir o leque de possibilidades de interação entre os smartphones da Apple e os computadores da tecnológica sua rival.

Os utilizadores que tiverem a Phone Link instalada no seu Windows 11 terão de instalar a aplicação Link to Windows para iOS, e após uma rápida configuração passa a ser possível efetuar e atender chamadas telefónicas, enviar e receber mensagens, assim como ver todas as notificações do iPhone diretamente no PC.

Em abono da verdade, a Apple nunca permitiu (e continua sem permitir) que plataformas externas à empresa tenham acesso ao iMessage, daí o método de funcionamento que possibilita enviar e receber este tipo de mensagens ser um pouco diferente.

As palavras de Yusuf Mehdi, diretor de marketing de consumo da Microsoft, explicam como a Microsoft contorna a situação:

"Enviamos as mensagens via Bluetooth, posteriormente acho que a Apple, por sua vez, as envia como iMessage assim que entram no sistema"

Na verdade, para já este método parece estar a funcionar, mas com algumas limitações: não é possivel ver no Windows o histórico completo de conversação, apenas as mensagens enviadas e recebidas através da Phone Link, e também é impossível enviar e receber imagens ou quaisquer fotografias. Para além disso, esta aplicação da Microsoft não permite distinguir mensagens normais das mensagens do iMessage, logo vão aparecer todas juntas na mesma conversa, em balões cinzentos.

A disponibilidade desta ferramenta está em constante expansão, e a Microsoft refere que até meados de maio todos os utilizadores do Windows 11 poderão tirar partido da mesma.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias