Com tantas opções disponíveis, escolher o tarifário de telecomunicações adequado pode ser uma tarefa complexa. No entanto, para tomares a melhor decisão, deixamos-te quatro dicas essenciais.
Compara pacotes com tarifários separados
Antes de decidires, é crucial que compares os preços dos pacotes que incluem todos os serviços que pretendes com as diversas combinações de tarifários que requerem a contratação do telemóvel à parte.
Para isso, podes usar o simulador disponibilizado pela DECO PROteste.
Mantém os serviços fixos e móveis separados
Se valorizas a liberdade de mudar de provedor de serviços com facilidade, é melhor manteres os serviços fixos e móveis separados.
Isto simplifica o processo de mudança, pois não terás números de telemóvel associados aos serviços fixos. Além disso, verifica o período de fidelização e os custos associados à rescisão antecipada do contrato, a fim de garantires que não tens surpresas desagradáveis no futuro.
Pensa em quantos cartões precisas
Ao considerares o número de cartões necessários, lembra-te de avaliar as necessidades de todos os elementos do agregado familiar.
Concentrar todos os serviços num único pacote nem sempre é a opção mais económica. Por vezes, o custo implícito do primeiro cartão móvel incluído no pacote pode ser mais elevado do que o preço dos cartões adicionais. Compara o custo total dos serviços fixos e móveis contratados separadamente com o custo total do pacote para identificares a melhor opção.
Verifica a cobertura de rede e as restrições de uso
Antes de contratares um serviço fixo, verifica a cobertura de rede na tua área de residência. Consulta o motor de busca de cobertura de cada operador para obteres essa informação.
Além disso, presta atenção às restrições de uso do serviço no estrangeiro e às condições aplicáveis quando excedes os plafonds incluídos. No fundo, deves estar sempre atento às letras pequenas para poderes tomar a melhor opção.
Sabes mais alguma dica? Conta-nos tudo nos comentários!
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário