Novas pistas sobre o Headset da Apple! Lançamento iminente?

Rumores ao rubro!

A Conferência de programadores da Apple (WWDC 2022) arranca dentro de poucos dias e entre as inúmeras novidades aguardadas, parece que a gigante de Cupertino irá apresentar um sistema operativo completamente novo chamado de realityOS, que vai funcionar no seu futuro Headset de realidade mista (VR/AR), do qual temos ouvido falar há bastante tempo.

A sustentar estes rumores e nas últimas horas houve quem reparasse que a marca "realityOS" está registada nos Estados Unidos, e o mais curioso é que o registo foi feito por uma empresa fantasma chamada “Realityo Systems LLC”… Algo que a Apple seria bem capaz de fazer só para esconder ao máximo os seus planos de lançamento de um novo produto.

Mas há mais, e é aqui que fica ainda mais suspeito, porque o registo da marca tem um prazo de validade até ao dia 8 de junho de 2022, ou seja, dois dias depois da apresentação inaugural (a mais importante) da WWDC.

Portanto, tudo indica que um dos produtos mais ansiados da Apple para este ano está mesmo a chegar! Não sabemos se a empresa tenciona fazer só um preview do software, ou se vai aproveitar e apresentar o Headset também. Certo é que até agora não registaram mais que o nome do software.

E para tornar tudo ainda mais suspeito, soube-se ainda que a imprensa nos Estados Unidos foi convidada a estar no Apple Park a assistir à transmissão da Keynote da WWDC no dia 6, junto dos programadores que foram selecionados. Algo que não estava previsto inicialmente. O que sustenta a teoria de que teremos a apresentação de hardware durante o evento.

Em jeito de conclusão, sabem o que vos digo? A sabedoria popular não costuma enganar… “Onde há fumo, há fogo…”.