Novo iPad acessível e iPad Pro com chip M2 a caminho! Sabe quando chegam

Quem daqui anda de olho num dos novos iPads? Estão quase, quase aí!
Escrito por Daniel Pinto e
2 mins de leitura
Novo iPad acessível e iPad Pro com chip M2 a caminho! Sabe quando chegam
Publicidade
Publicidade

A Apple tem estado a preparar o lançamento da sua nova série de iPhones e Apple Watches, para o próximo mês de setembro, mas podem haver mais novidades a caminho e que só deverão chegar em outubro.

Conforme avança o utilizador “yeux1122” na plataforma coreana Naver, a empresa de Cupertino deve anunciar dois novos iPads por essa altura: um novo iPad acessível (o iPad de décima geração) e um iPad Pro alimentado pelo novíssimo chip M2.

O lançamento deverá ocorrer em outubro, como referido em cima, num evento distinto que a Apple tem estado a preparar a par do evento do iPhone.

Quais as novidades nestes dois iPads?

O iPad mais acessível será lançado no mercado como o sucessor do iPad 9 (2021). O ecrã deverá ser ligeiramente maior que o da geração anterior – os rumores apontam para um novo ecrã de 10,5 ou 10,9 polegadas, mantendo o botão principal e as margens maiores –, também o design deverá ter linhas mais planas, como os restantes iPads e iPhones mais recentes.

O novo iPad 10 possuirá também um novo módulo de câmara na parte traseira e deverá ser alimentado pelo processador A14 Bionic, compatível com tecnologia 5G para dados móveis.

Já o iPad Pro deverá vir equipado com a segunda geração de processadores da Apple para o Mac, o chip M2, e poderá ter suporte a carregamento MagSafe - não é claro se será o MagSafe do iPhone, ou seja, sem fios, ou o MagSafe do Mac. Não se conhecem mais detalhes adicionais sobre o tablet premium da marca.

O novo iPad Pro deverá certamente beneficiar dos recursos do iPadOS 16, cujo lançamento deverá ser realizado na mesma data. A próxima versão do sistema operativo da Apple para os iPads traz alguns incrementos e recursos para os dispositivos alimentados pelo chip M, especificamente o Stage Manager.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo