Novo rumor corrobora falta de suporte do iPhone 6s e SE (2016) ao iOS 15

Novo rumor corrobora falta de suporte do iPhone 6s e SE (2016) ao iOS 15

A Apple deverá remover cinco modelos de iPhone e iPad da lista de dispositivos suportados do iOS e iPadOS 15.

André Filipe
∙ 1 minuto de leitura

Temos visto nos últimos dois anos um renovar da lista de dispositivos suportados para a nova versão do iOS e parece que este ano não será assim. Donos de iPhones e iPads mais antigos preparem as vossas carteiras, se calhar está na hora de fazer upgrade ao vosso dispositivo!

A Apple deverá remover cinco modelos de iPhone e iPad da lista de dispositivos suportados do iOS 15 e iPadOS 15. Esta informação já não é novidade, aliás, já havia sido noticiado por nós em novembro passado. E agora volta pela mão do site francês iPhoneSoft, com mais dispositivos retirados da lista.

Da lista de iPhones que suportam atualmente o iOS 14 e que não vão suportar o 15, vão saltar fora os iPhones 6s, 6s Plus e SE 2016 - isto já não era novidade. De iPads que suportam atualmente o iPadOS 14 e vão deixar de suportar a próxima versão 15, serão os iPads Air 2, Mini 4 e iPad 5.

Os novos iOS 15 e o iPadOS 15 deverão ser apresentados em junho próximo na WWDC 2021 (que ainda não se sabe quando e como será, por causa da pandemia), onde a Apple também deverá revelar as próximas versões do watchOS 8, macOS 12 e tvOS 15. Em relação a novidades dos próximos sistemas operativos não ouvimos ainda rumores de possíveis novidades. Veremos se o tempo vai revelar alguma coisa...

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.