Para celebrar o dia do Emoji que decorreu a 17 de julho, a Apple apresentou um conjunto de novos emojis a adicionar ao iOS 14, tal como havíamos noticiado aqui. Agora, estes emojis chegam na versão beta do iOS 14.2 que a Apple disponibilizou esta semana.

São muitos e variados os temas dos novos emojis. Foram adicionadas as já habituais caras mas também pessoas, animais, partes anatómicas, comida, roupa, instrumentos musicais, artigos da casa e um conjunto misto de emojis. Fica a conhecer a lista dos novos ícones que podes esperar ver em breve com o iOS 14:

Caras: Cara sorridente com lágrima, cara disfarçada.

Pessoas: ninja, pessoa descaracterizada num fato, mulher em fato, pessoa descaracterizada com véu e mulher com véu, pessoa descaracterizada, homem e mulher a alimentar um bebé ao colo, mãe Natal, pessoas a abraçarem-se.

Animais: Gato preto, bisonte, mamute, castor, urso polar, dodó, foca, besouro, barata, formiga, minhoca.

Partes anatómicas: mãos de beliscar (ou “mãos à italiana”), coração e pulmões anatómicos.

Comida: mirtilos, azeitona, pimento, pão achatado, fondue, bubble tea, tamale.

Roupa: chinelo de enfiar no dedo, capacete militar.

Instrumentos musicais: acordeão, tambor alto.

Artigos da casa: vaso em planta, bule de chá, pinhata, varinha mágica, bonecas matriosca, agulha de costura, espelho, janela, desentupidor, ratoeira, balde, escova dos dentes.

Variados: pena, pedra, madeira, cabana, carrinha pickup, patim, nós, moeda, boomerang, chave de estrelas, serrote, gancho, escada, elevador, placard, lápide, símbolo de transgénero, bandeira transgénero.

Nesta nova atualização de emojis estão ainda 55 variações de género e tom de pele, assim como novos emojis que pretendem ser inclusivos em género não caracterizando nenhum género específico. Exemplo disso são os emojis de pessoas com véu, com fato ou a alimentar um bebé ao colo.

Este conjunto de emojis pertece ao dicionário Emojipedia na atualização Emoji 13. Em abril de 2020, foi anunciado pela Emojipedia que se espera que após esta atualização haja um atraso na chegada da atualização Emoji 14, o que pode comprometer a chegada de novos emojis para 2021. Contudo, está prevista uma atualização do Emoji 13.1 com a qual chegarão variações de cores a emojis já existentes e alguns novos emojis como a cara com olhos em espiral, coração em chamas e coração remendado.