O AirPower... ainda dá que falar!

E há uma novidade...
Escrito por André Fonseca e
2 mins de leitura
O AirPower... ainda dá que falar!
Publicidade
Publicidade

Gostava muito que enterrássemos este capítulo fracassado na história da Apple, mas infelizmente não é possível. E porquê? Acabaram de ser publicados dois vídeos que nos mostram alegados protótipos do AirPower, um dos mais recentes fracassos da Apple até à data. E há uma novidade... Mas já lá vamos a ela.

O que foi o AirPower?

Para os que não acompanharam a história, o AirPower foi um tapete de carregamento sem fios da Apple que permitia carregares três dispositivos em simultâneo, por exemplo, 1 iPhone, 1 Apple Watch e uns AirPods. A empresa de Cupertino apresentou-o ao mundo em setembro de 2017, a par dos novíssimos iPhones 8/8 Plus e do futurista iPhone X. E na altura, o AirPower, foi um dos anúncios mais falados do evento! Estávamos perante era um conceito extremamente interessante para um carregador sem fios!

Imagem oficial do AirPower, o carregador sem fios da Apple.

A Apple prometeu lançá-lo no ano seguinte, em 2018, mas tal não se verificou. Até se ter tornado uma anedota no mundo da Tecnologia - uma gigante de Tecnologia não ser capaz de lançar um mero acessório carregador sem fios... Foi em março de 2019 que a Gigante de Cupertino teve de assumir o fracasso publicamente, depois de "rios de tinta" correrrem sobre o produto e o seu eventual lançamento. Lançamento que nunca aconteceu, como sabem ou estão a saber agora.

A novidade: O "SquarePower"!

Nestes vídeos, é possível ver três protótipos elaborados pela Apple, incluindo dois muito semelhantes àqueles que vimos ser apresentados em setembro de 2017. Mas há um "One more thing...", a Apple terá prototipado um terceiro modelo que Luke Miani mostra no seu vídeo e lhe chama de "SquarePower", nome que vou adoptar porque o formato é literalmente quadrado.

O "SquarePower", um dos supostos protótipos que a Apple fez para o AirPower.

Parece do dobro do tamanho do AirPower que vimos ser apresentado em 2017, portanto provavelmente daria para carregar mais dispositivos que o AirPower original, que fracassou precisamente por conta de problemas de sobreaquecimento ao carregar três dispositivos simultaneamente, agora imaginem mais que isso. Sorriso forçado!

A verdade é que é impressionante como um mero acessório fracassado ainda dá tanto que falar, 6 anos depois de ter sido apresentado, apesar de não ter nunca chegado ao mercado oficialmente e da Apple não ter apresentado grande informação sobre ele.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo