O HomePod mini sabe a temperatura e a humidade da divisão da casa

O HomePod mini sabe a temperatura e a humidade da divisão da casa

O HomePod um sensor de temperatura e humidade escondido que pode ainda despoletar novas funcionalidades relacionadas com casas inteligentes.

João Valente
∙ 1 minuto de leitura

De acordo com a Bloomberg, o HomePod mini inclui no seu interior um sensor que mede a temperatura e a humidade relativa do ar. As medições podem vir a servir para criar funcionalidades ainda bloqueadas pela gigante de Cupertino.

A empresa discutiu internamente sobre usar um sensor para determinar a temperatura e humidade da divisão em que se encontra de forma a que termostatos ligados à internet possam ajustar as diferentes partes da casa baseado nas condições atuais, de acordo com pessoas familiarizadas com a situação. O hardware também pode permitir que o HomePod mini acione automaticamente outras ações, por exemplo, ligar ou desligar uma ventoinha, dependendo da temperatura."

A existência do sensor foi confirmada pela iFixit depois de desmontar o produto. Este tem dimensões reduzidas, medindo apenas 1.5 x 1.5 mm e encontra-se na zona inferior do estojo de plástico, embrulhado em tecido do HomePod mini. Esta localização, longe dos componentes internos do produto, indica que foi projetado com o objetivo de medir o ambiente externo e não as condições dos componentes do próprio produto.

A Bloomberg observa, e bem, que se a Apple decidir ativar alguma funcionalidade baseada na utilização deste sensor, pode começar a pavimentar o caminho para uma estratégia de casa inteligente baseada em HomeKit. Deste modo, poderá ajudar o HomeKit a rivalizar com recursos semelhantes que as concorrentes já oferecem, uma vez que os Echo da Amazon já incluem sensores de temperatura e a Google tem soluções externas disponíveis.

Iremos ver a Apple focar-se no crescimento do HomeKit e, consequentemente, numa estratégia de casas inteligentes? Gostavas de ver mais ação da parte da Apple neste campo? Partilha connosco nos comentários!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.