O que é o Deep Fusion e como funciona em iPhones suportados

Esta função está disponível no iPhone 11, gama iPhone 12, 13 e no novo iPhone SE 3.
Escrito por António Guimarães e
2 mins de leitura
O que é o Deep Fusion e como funciona em iPhones suportados
Publicidade
Publicidade

Deep Fusion é uma tecnologia da Apple de melhoria fotográfica avançada, introduzida no iPhone 11. Conforme apresenta a empresa, o Deep Fusion é um sistema de processamento de imagem que trabalha nos bastidores da câmara do iPhone.

O seu intuito é criar imagens com melhor detalhe, textura e redução de ruído em ambientes pouco luminosos. Esta função está disponível no iPhone 11, gama iPhone 12, 13 e no novo iPhone SE 3.

Como ativar o Deep Fusion no iPhone

  1. Entra nas Definições;
  2. Toca em Câmara;
  3. Desativa a função "Ver área fora da moldura";
  4. Utiliza a lente angular ou teleobjetiva para tirar fotografias com Deep Fusion. O Deep Fusion não funciona em modo Burst.

Como funciona o Deep Fusion?

Na altura da apresentação do recurso, Phil Schiller, ex-VP de Marketing da Apple e atual Apple Fellow explicava como funciona o Deep Fusion:

O Deep Fusion dispara 9 fotografias. Ainda antes de carregares no botão de disparo, já foram captadas 4 imagens preliminares. Quando tocas no botão de disparo, é captada uma fotografia de longa exposição. O conjunto de imagens é então analisado pelo Neural Engine que executa uma otimização pixel por pixel. O resultado é apresentado com o máximo de detalhe e mínimo de ruído.

No entanto, o Deep Fusion é completamente invisível ao utilizador, não havendo indicações visuais quando o recurso trabalha.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo