O que fazer quando as aplicações Apple não sincronizam a partir do iCloud?

O que fazer quando as aplicações Apple não sincronizam a partir do iCloud?

Se estás a ter problemas de sincronização entre as aplicações Apple, sabe como solucionar o problema a partir das definições do iCloud.

André Morais
∙ 3 minutos de leitura

Um dos maiores prazeres de ser utilizador Apple é o ecossistema e a conectividade entre todos os meus dispositivos da maçã trincada.

O facto de poder estar a trabalhar no meu Mac, ter a possibilidade de receber as notificações e responder às minhas mensagens a partir do mesmo sem afetar a minha produtividade é das coisas que mais destaca este ecossistema dos demais.

No entanto, em certas situações esta sincronização entre aplicações Apple pode apresentar algumas falhas o que é bastante desagradável para o utilizador. Quase me atrevo a dizer que ficamos tão mimados com uma conectividade tão boa que quando esta falha ficamos chateados e a panicar com a situação.

Se estás a ter problemas de sincronização entre as aplicações Apple, estás no sítio certo!

Neste artigo vou expor possíveis soluções para estes problemas para conseguires disfrutar ao máximo deste ecossistema maravilhoso sem te preocupares com uma possível ida ao centro de assistência.

Verifica a tua ligação à internet

Sim, eu sei, um bocado óbvio. Contudo, é uma das causas que precisamos de riscar já da lista.

Por vezes estas falhas de conexão e sincronização entre aplicações Apple devem-se aos problemas que possas estar a experienciar com a tua ligação à internet. Dado que todos os teus dispositivos estão ligados ao mesmo Wi-Fi em tua casa, vale sempre a pena verificar o estado da ligação para poder resolver o teu problema.

Confirma o teu ID Apple

Logicamente, para todas as aplicações sincronizarem devidamente em todos os teus dispositivos Apple, tens que utilizar, em todos eles, a mesma conta iCloud.

Para riscarmos mais uma causa da lista, confirma que estás a usar a mesma conta iCloud nos teus dispositivos seguindo os seguintes passos:

iPhone/iPad

  1. Abre as Definições;
  2. Acede ao teu nome que deve aparecer logo como primeira opção;
  3. Confirma o teu Apple ID;

Mac

  1. Acede à pequena maçã no canto superior esquerdo do teu ecrã;
  2. Clica em Preferências do Sistema;
  3. Acede a Apple ID para confirmares o mesmo.

Definições iCloud

Muitos utilizadores acabam por esquecer a existência destas definições pois raramente são usadas. Contudo, aqui pode estar a solução para o teu problema de sincronização.

As definições da iCloud permitem que tu escolhas quais as aplicações que tu pretendes que sincronizem através dos teus dispositivos Apple.

Para acederes a estas definições segue os seguintes passos:

iPhone/iPad

  1. Abre as Definições;
  2. Acede ao teu nome (Apple ID);
  3. Acede a iCloud;
  4. Escolhe as aplicações que pretentes que utilizem iCloud.

Mac

  1. Acede a Preferências do sistema;
  2. Acede a Apple ID;
  3. Na coluna do lado esquerdo do teu ecrã clica na opção iCloud;
  4. Marca o visto nas aplicações que pretendes que utilizem a iCloud.

Para sincronizares o iMessage entre o teu Mac e iPhone deves aceder às Preferências do sistema, abrires a aba iMessage no topo da janela e colocares o visto em " Ativar mensagens no iCloud ". De seguida, deves clicar no botão "Sincronizar agora".

Agora deves conseguir ver todas as tuas mensagens mais atuais no teu Mac.

Utiliza uma conta não-iCloud para sincronizar as aplicações

Uma grande parte das aplicações Apple podem ser associadas a contas que não sejam iCloud tais como o gmail ou yahoo.

Isto permite uma maior organização ao utilizador no que toca a lembretes e eventos no calendário que tenha registado nessas mesmas contas.

Para adicionares uma conta deves aceder às definições, de seguida deves aceder à aplicação que pretendes mudar a conta associada e clica em Contas. Podes então mudar a conta predefenida desta aplicação para uma à tua escolha.

Agora, após a conclusão destas soluções que te dei deves fazer um bom refresh a todas as aplicações para elas sincronizarem em conformidade!

O que achaste destas soluções? Resultaram para ti? Deixa o teu comentário.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.