O que precisas de saber sobre o carregamento rápido no Apple Watch Series 7

O que precisas de saber sobre o carregamento rápido no Apple Watch Series 7

O carregamento rápido no Apple Watch Series 7 é uma grande novidade! Mas não é assim tão simples de obter. Sabe mais aqui.

André Morais
∙ 2 minutos de leitura

Uma das grandes novidades que o novo Apple Watch Series 7 traz consigo é a possibilidade de realizares um carregamento mais rápido da sua bateria. Isto é uma excelente adição ao seu leque de funcionalidades que visam facilitar a vida do utilizador.

O Apple Watch nunca foi uma "pedra no sapato" no que toca ao carregamento da bateria devido ao seu tamanho. Isto se estivermos a falar numa rotina que inclua deixá-lo a carregar na cabeceira durante a noite.

Por outro lado, se fores um utilizador que usufrui do Apple Watch durante a noite para monitorizar a qualidade de sono e por conseguinte arranjas um tempo durante o dia para o carregar, entendo perfeitamente o facto desta novidade ser a "cereja no topo do bolo".

Com a sua chegada eminente, é importante referir alguns cuidados que deves ter na tua escolha de acessórios para usufruires do carregamento rápido no teu Apple Watch.

O conteúdo da caixa do novo Apple Watch Series 7 inclui um cabo de carregamento rápido, e com esse não vais ter qualquer preocupação. Contudo, se planeias ter outro carregador no teu local de trabalho ou em qualquer outra divisão da tua casa, vais precisar de comprar um cabo extra com a mesma funcionalidade de carregamento rápido, porque caso contrário, não vai funcionar.

Atenta que mesmo o cabo de carregamento USB-C magnético para Apple Watch vendido anteriormente pela gigante de Cupertino não suporta a funcionalidade de carregamento rápido, mantendo assim as velocidades de carregamento alusivas às do cabo USB-A. Precisas deste novo lançado agora para conseguir ter o carregamento rápido no Apple Watch.

Por incrível que pareça, nem o acessório de carregamento MagSafe Duo suporta carregamento rápido no Apple Watch. Um pouco decepcionante na minha opinião.

Por agora, o único acessório compatível que podes adquirir é o cabo de carregamento rápido e podes encontrá-lo aqui. Para completar este usufruto do carregamento rápido no Apple Watch também precisas de um destes adaptadores de energia da Apple: Adaptador de energia USB-C de 18W, 20W, 29W, 30W, 61W, 87W ou 96W.

Poderás claro usar um adaptador de energia USB-C de terceiros comparável que suporte USB Power Delivery (USB-PD) de 5W ou superior.

Achas que o carregamento rápido vai estar sempre restrito ao cabo original da Apple? Gostava de saber a tua opinião.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.