• Home
  • Notícias
  • O Safari é o segundo browser para desktop mais usado no mundo
O Safari é o segundo browser para desktop mais usado no mundo
Pedro Alves

O Safari é o segundo browser para desktop mais usado no mundo

O Safari é o browser que vem instalado nativamente em todos os equipamentos Apple com acesso à internet, nomeadamente os computadores Mac, o iPhone e o iPad. Se no ano passado o Safari foi ultrapassado pelo Microsoft Edge no ranking mundial de popularidade dos browsers, os dados mais atuais mostram uma inversão dos resultados.

De acordo com a informação coletada pelo Statcounter, o browser da maçã voltou à posição do meio do pódio, ocupando então o segundo lugar no ranking em questão, com uma percentagem de 11,87%. Esta percentagem é ligeiramente superior à alcançada pelo Edge, que se ficou pelos 11%, contudo é suficiente para cimentar as posições em questão.

O Google Chrome permanece de pedra e cal no topo da pirâmide, com um resultado de 66,13%, o que significa que tem a maioria absoluta no que à popularidade diz respeito. Assim sendo, o ranking completo fica dividido desta forma:

  1. Google Chrome: 66,12%
  2. Safari: 11,87%
  3. Microsoft Edge: 11%
  4. Firefox: 5,65%
  5. Opera: 3,09%
  6. Internet Explorer: 0,55%

A guerra dos browsers não deverá receber novas personagens nos próximos tempos, pelo que não se avizinham grandes mudanças nestes resultados para breve. Porém, a ascensão da inteligência artificial e a sua aplicação neste tipo de softwares pode ter alguma influência futura, mas isso é algo que vamos ter de aguardar para perceber até onde chegará.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias