• Home
  • Notícias
  • O sucesso do Apple Vision Pro pode vir a ser ditado pelos jovens
O sucesso do Apple Vision Pro pode vir a ser ditado pelos jovens
Pedro Alves

O sucesso do Apple Vision Pro pode vir a ser ditado pelos jovens

PUB

O novo headset de realidade mista da Apple, a que a empresa denominou de Vision Pro, anda nas bocas do mundo deste que foi anunciado, na passada semana. Os motivos para tal devem-se não só ao inovadorismo do equipamento em si, como à sua etiqueta de preço: falamos de $3499, um valor algo elevado até para os standards a que a Apple nos habituou. Ainda assim, é praticamente certo que o Vision Pro tem um caminho de sucesso incrível pela frente.

Motivada por esta novidade, a CIRP elaborou um estudo no qual demonstra que os números anteriores de vendas de produtos Apple são um indicador de que o público mais jovem deverá ser crucial para o sucesso do novo headset. A gigante da maçã tem, ao longo dos anos, vendido os seus produtos num patamar de preços premium, mas isso não tem sido impeditivo para ditar o sucesso alcançado pelos mesmos, sejam de que categoria forem.

É raro um utilizador Apple possuir apenas um produto da marca. A CIRP indica que cerca de 40% dos clientes com menos de 45 anos têm três dispositivos, facto que, por si só, demonstra o comprometimento e a atração de que a empresa é alvo, muito devido ao seu ecossistema bem elaborado. Por outro lado, menos de 25% dos utilizadores com mais de 55 anos tem em sua posse três dispositivos da maçã.

O à-vontade com que os jovens lidam com tecnologias mais recentes acaba por ditar os números revelados, e por justificar a tendência de compra por parte dos mesmos, lançamento após lançamento. Naturalmente, o Vision Pro poderá conhecer uma redução no seu preço quando o fabrico atingir uma massificação suficiente para tal, mas isso ainda levará o seu tempo a acontecer. Nessa ocasião, a CIRP aponta que ainda mais jovens se sintam atraídos pela aquisição do aparelho. É certo que ainda estamos a alguns meses de ver o headset de realidade mista de Cupertino nas prateleiras das lojas, mas certamente o cenário aqui em causa irá revelar-se acertado.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias