O sucesso do Apple Vision Pro pode vir a ser ditado pelos jovens
PUB
O novo headset de realidade mista da Apple, a que a empresa denominou de Vision Pro, anda nas bocas do mundo deste que foi anunciado, na passada semana. Os motivos para tal devem-se não só ao inovadorismo do equipamento em si, como à sua etiqueta de preço: falamos de $3499, um valor algo elevado até para os standards a que a Apple nos habituou. Ainda assim, é praticamente certo que o Vision Pro tem um caminho de sucesso incrível pela frente.
Motivada por esta novidade, a CIRP elaborou um estudo no qual demonstra que os números anteriores de vendas de produtos Apple são um indicador de que o público mais jovem deverá ser crucial para o sucesso do novo headset. A gigante da maçã tem, ao longo dos anos, vendido os seus produtos num patamar de preços premium, mas isso não tem sido impeditivo para ditar o sucesso alcançado pelos mesmos, sejam de que categoria forem.
É raro um utilizador Apple possuir apenas um produto da marca. A CIRP indica que cerca de 40% dos clientes com menos de 45 anos têm três dispositivos, facto que, por si só, demonstra o comprometimento e a atração de que a empresa é alvo, muito devido ao seu ecossistema bem elaborado. Por outro lado, menos de 25% dos utilizadores com mais de 55 anos tem em sua posse três dispositivos da maçã.
O à-vontade com que os jovens lidam com tecnologias mais recentes acaba por ditar os números revelados, e por justificar a tendência de compra por parte dos mesmos, lançamento após lançamento. Naturalmente, o Vision Pro poderá conhecer uma redução no seu preço quando o fabrico atingir uma massificação suficiente para tal, mas isso ainda levará o seu tempo a acontecer. Nessa ocasião, a CIRP aponta que ainda mais jovens se sintam atraídos pela aquisição do aparelho. É certo que ainda estamos a alguns meses de ver o headset de realidade mista de Cupertino nas prateleiras das lojas, mas certamente o cenário aqui em causa irá revelar-se acertado.
Ainda a algumas semanas do lançamento dos novos iPhones, a Apple parece ter querido prendar os seus consumidores com a presença alargada do Apple Maps...
O novo headset de realidade mista da Apple, a que a empresa denominou de Vision Pro, anda nas bocas do mundo deste que foi anunciado, na passada semana. Os motivos para tal devem-se não só ao inovadorismo do equipamento em si, como à sua etiqueta de preço: falamos de $3499, um valor algo elevado até para os standards a que a Apple nos habituou. Ainda assim, é praticamente certo que o Vision Pro tem um caminho de sucesso incrível pela frente.
Motivada por esta novidade, a CIRP elaborou um estudo no qual demonstra que os números anteriores de vendas de produtos Apple são um indicador de que o público mais jovem deverá ser crucial para o sucesso do novo headset. A gigante da maçã tem, ao longo dos anos, vendido os seus produtos num patamar de preços premium, mas isso não tem sido impeditivo para ditar o sucesso alcançado pelos mesmos, sejam de que categoria forem.
É raro um utilizador Apple possuir apenas um produto da marca. A CIRP indica que cerca de 40% dos clientes com menos de 45 anos têm três dispositivos, facto que, por si só, demonstra o comprometimento e a atração de que a empresa é alvo, muito devido ao seu ecossistema bem elaborado. Por outro lado, menos de 25% dos utilizadores com mais de 55 anos tem em sua posse três dispositivos da maçã.
O à-vontade com que os jovens lidam com tecnologias mais recentes acaba por ditar os números revelados, e por justificar a tendência de compra por parte dos mesmos, lançamento após lançamento. Naturalmente, o Vision Pro poderá conhecer uma redução no seu preço quando o fabrico atingir uma massificação suficiente para tal, mas isso ainda levará o seu tempo a acontecer. Nessa ocasião, a CIRP aponta que ainda mais jovens se sintam atraídos pela aquisição do aparelho. É certo que ainda estamos a alguns meses de ver o headset de realidade mista de Cupertino nas prateleiras das lojas, mas certamente o cenário aqui em causa irá revelar-se acertado.
Também vais gostar deste conteúdo...
SearchGPT está a chegar e promete abanar o mercado
Mais do que anteriormente, este parece ser o ano das grandes novidades da OpenAI.
Já podes usar o Apple Maps a partir da Web
Ainda a algumas semanas do lançamento dos novos iPhones, a Apple parece ter querido prendar os seus consumidores com a presença alargada do Apple Maps...
iOS 18 Beta 4 - Tudo o que precisas de saber
A Apple já disponibilizou a quarta versão beta do novo iOS 18, que ficará disponível na sua versão “final” no próximo outono...
Há um coração escondido no ecrã do teu iPhone - Sabe como ativá-lo
Qualquer iPhone é tão único quanto possível, na medida em que cada um de nós pode personalizá-lo do modo como preferir. No entanto...